• camila-niclites

Pesqueiro Maeda - Itu - SP

Olá Amigos!

Estivemos no Pesqueiro Maeda em Itú, assim que chegamos, passamos pelo Lago de Engorda, onde fizemos alguns arremessos, mas o peixe não respondeu muito bem, devido as condições climáticas dos últimos dias, porém rapidamente fisguei 2 exemplares e um deles veio para a foto.

Após a soltura desse exemplar, seguimos ao Parque Maeda, onde faríamos uma pescaria com varas de mão e fly no tanque 7, mas resolvi dar uma paradinha de 15 minutos no Tanque 4, onde fisgamos algumas tilápias na vara de mão com ração na pinga flutuando ou no palminho. Varas de mão de 4 mts. Mas o destaque foi uma bonita carpa capim, a qual vi comendo na superfície e insisti, mas só consegui fisga-la depois de colocar 4 rações na pinga, cobrindo todo o anzol chinú 7.

Depois, seguimos em definitivo ao Tanque 7 e lá pescamos até o final do dia.

Pescamos com varas de mão de 2,10 mts a 4 mts, tanto na Massa Paturi de fundo, como na ração na pinga. Modalidade esta com muitas fisgadas.

Mas a diversão ficou por conta do Fly, com pequenos eva's e anzol chinu 2 ao 4. As tilápias no Maeda respondem muito bem a ração de ceva, sendo o Fly uma ótima opção de pescaria dos grandes exemplares.

No final da tarde, em uma vara de mão de 4 mts com ração na pinga, quem apareceu para dar trabalho foi essabonita Pincachara.

Fechamos nossa pescaria com dois belos exemplares de Tilápia, fisgadas na vara de mão.

No sábado seguinte, fomos convidados pelo Fernando para participar da Noite do Sushi, noite esta elaborada todos os meses pelo Parque Maeda. Uma ótima opção aos amantes da comida japonesa, com muitas opções e muita música ao vivo. A partir de Janeiro estaremos divulgando todos os eventos no Parque Maeda.