• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Mais um dia com muitos peixes na linha

Olá amigos! Segue a primeira matéria de nosso novo colaborador Daniel Almeida. Grande pescador de Carpas Cabeçudas. ————————————————————————————- Data: São Paulo 06/09/2008 Local: Pesqueiro Maeda – Itu – SP Olá , nesse dia ensolarado, eu fui levar o meu pai para conhecer o Maeda, e logicamente ir atrás das cabeçudas, foco principal, e as variedades de peixes que encontramos no Maeda. Como era a primeira vez dele, tínhamos que levá-lo onde é difícil ficar sem tirar um peixe da água. Chegamos por volta das 8h:00min, e não estava cheio, apesar de um dia ensolarado e sem vento, estava perfeito. Logo montei uma vara para meu pai ir brincando enquanto eu fazia a massa da cabeçuda, e em questão de 5 minutos já entrou um catfish 2kg, que nem foi pra foto porque ainda estávamos arrumando as coisas. Em seguida armei minha vara de cabeçuda, usei a massa PATURI FRUTAS que o Marcio me deu no XikoKarpa, misturei com batata doce, e fui à captura das rainha, ao meu lado tinha um casal pescando cabeçuda e não haviam pego nada, fiquei apreensivo, mas esperançoso como sempre, e foi quando as 9:00 engatamos nossa primeira rainha, brigou muito bem e essa veio pra foto.

Carpa Cabeçuda - Daniel Almeida Após isso, continuamos a pescaria e as 9:40 uma tilápia entrou na massa da cabeçuda.

Tilápia - Massa Paturi

As 10:00 meu pai engatou uma cachara com salsicha flutuando.

Cachara - Salsicha Flutuando Estávamos tirando foto da cachara no lago 8, quando vi minha boia da cabeçuda afundando no lago 7, foi uma briga ótima, deixei ele puxar e a cabeçuda que deu um show de tomada de linha. Elas estavam bem fortes, e as 10:12 tiramos essa bela rainha de 12.500 KG.

Carpa Cabeçuda 12,500 kg

Meu pai foi dar uma volta pra conhecer o local, quando estava arrumando a bagunça, quando ouvi um barulho, quando virei pra ver o que era , minha vara de mão na água presa pelo salva vara , fisguei uma bela carpa húngara amarela, albina de 6 kg que proporcionou uma ótima briga na varinha de mão de 4 m, isso eram 10h38min.

Carpa Húngara Albina ( A lata é só para ter uma noção do tamanho rsrs ) As 11h24min, na massa paturi frutas entrou uma espelho , mas que infelizmente, foi MULTILADA pelo uso incorreto do alicate, já comentado na matéria passada..

Carpa Espelho