• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Massas Paturi e um cardume inteiro de carpas

Local: Pesqueiro e Pousada Maeda – Itú – SP Data: 13 de maio de 2009 Olá Amigos! O Fishingtur esteve com o pessoal das Massas Paturi no Pesqueiro Maeda e como o título da matéria diz: ”Um Cardume inteiro de Carpas“, parece brincadeira mas foram fisgadas 20 Carpas Cabeçudas. O Léo, Ademir e o Daniel ficaram em busca das Carpas, Eu fui atrás das Tilápias e o Poser e Marcel nas Tilápias e Pintados. Nesta primeira parte da matéria vou mostras as Carpas e na sequencia o resto dos peixes. Fizemos uma reportagem completa, fotografando e filmando todas as carpas. Veja os vídeos no final desta matéria. Chegamos ao Maeda as 8h15min e o pessoal da Paturi já estava acabando de arrumar a tralha. Logo na sequencia o Daniel já fisgou o primeiro exemplar. Repare na legenda das fotos o horário de cada uma.

Carpa Cabeçuda - Daniel - 8h29min

O Daniel estava soltando esta carpa e a segunda bóia afundou, ele começou a briga e a terceira bóia já tinha afundado também, foi loucura. E logo depois a quarta bóia afundou. Em menos de 8 minutos as quatro bóias afundaram.

Carpa - Daniel - 8h32min

O Daniel começou o dia com a Massa Paturi de Amendoim e depois Banana e Frutas. O chicote estava variando de 0,60 a 0,90cm de profundidade.

Daniel - Carpa - 8h34min

A quarta Carpa quem tirou foi o Ademir, cunhado do Léo, pois o Daniel estava com outra Carpa.

Carpa Cabeçuda - 8h35min

As Carpas estavam muito ativas. As bóias não paravam de afundar. Foram usados todo os sabores da Paturi e todos com ótimos resultados. Até misturas como amendoim com frutas, amendoim com banana e outros deram resultados positivos.

Carpa - Daniel - 9h19min

O Daniel tirou sorte grande nesta pescaria, era uma carpa atrás da outra.

Daniel - Carpa - 9h24min

A próxima foto, o Daniel está com uma camiseta diferente pois ele tirou a camisa do Paturi e deixou para secar e acabou pegando outra carpa.

Carpa Cabeçuda - 9h48min Olha o Léo aí com outro belo exemplar. Nós pescamos no tanque 8, o último tanque do Maeda. Apenas dois peixes foram fisgados no tanque 7.

Léo - Massas Paturi - 9h59min Realmente esta pescaria foi um show de carpas. Foram fisgados exemplares de 5 a 17 kg.

Massas Paturi - 10h16min Olha o Daniel de novo com outro exemplar.

Daniel - Carpa - 10h42min No Maeda tem exemplares de Cabeçudas até 28 kg.

Carpa - Léo - 10h52min Dizem que carpa não briga, mas eu não sei porque. O Léo travou uma batalha com esse próximo exemplar. O peixe brigou muito, fez a fricção cantar várias vezes.

Léo brigando com a carpa - 11h37min

Carpa 11,200kg - 11h41min

Carpa 11,200kg - Léo - 11h41min Ao meio dia paramos para almoçar. O Fernando do maeda nos presenteou com um belo almoço servido pelo restaurante do Maeda. O Difícil foi voltar a pescar depois de tanta fartura.

Almoço no Maeda Isso porque era dia de semana. Nos finais de semana tem 5 vezes mais comida e ainda o boi no rolete. Não preciso nem falar nada sobre a qualidade do almoço. Só de olhar essas fotos já dá para ter uma ideia. Mas depois de muita preguiça, hora de voltar a pescaria. E não demorou muito muito e o cunhado do Léo engatou mais uma no tanque 7.

Carpa Cabeçuda - 13h30min Depois de 4 minutos o Léo tirou outro exemplar.

Léo - Carpa - 13h34min Olha o Ademir aí com outra bela Cabeçuda na Massa de Frutas.

Carpa Cabeçuda - 14h01min Três minutos depois o Daniel engatou uma carpa um pouco maior.

Daniel - Carpa 14h04min Eu estava ao lado pescando tilápias, mas não consegui, pois era só eu sentar e as´bóias das carpas afundavam e eu levantava para filmar e tirar fotos. Mas mesmo assim fiz uma bela pescaria de tilápias. O Daniel de novo…….

Carpa - Daniel - 14h19min

Carpa - 15h16min Logo que escureceu, pescamos um pouco no tanque 6 e mais uma cabeçuda saiu por lá.

Carpa Cabeçuda - 18h33min E foi isso, uma fantástica pescaria de carpas cabeçudas. As Massas Paturi mais uma vez provando o seu potencial. Gostaria de agradecer ao Fernando pela recepção, atenção e pelo almoço. Agradeço também a todo do pesqueiro Maeda. Fotos por Marcio, Poser e Marcel Edição e textos por Marcio David Abraços e boas pescarias Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #pescariadecarpas #carpacabeçuda

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007