• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Muitas fisgadas nos tanques de engorda

Local: Pesqueiro Maeda - Itu – SP Data: 13 de Fevereiro de 2015 Olá amigos do Fishingtur, Em conversa com o Fernando, proprietário do Pesqueiro Maeda, o mesmo nos avisou que os Tambacus dos Tanques de Engorda estavam comendo bem. Prontamente marcamos a data e seguimos para o pesqueiro. O Pesqueiro Maeda agora é subdividido em três pesqueiros: -Maeda Parque (Tanquinhos) -Tanque de Engorda -Tancão Todos eles praticando a pesca esportiva e aberto ao público. Como nosso destino era o tanque de engorda, seguimos para lá, chegando por volta das 6h50min, onde o portão foi aberto as 7h. Em plena sexta-feira, o pesqueiro estava vazio a essa hora. Assim que chegamos, decidimos pescar no lago maior, o redondão e pra lá seguimos. Nesta pescaria eu(Marcio David) estava com meu pai Adimir e rapidamente começamos a montar as tralhas. Montamos dois equipamentos cada um, eu com duas varas de 7' de 20/30 libras, uma com a Boia Cevadeira Barão e a outra com um Torpedo. Já o Adimir estava com uma Boia Cevadeira e um equipamento de fundo. Fizemos apenas o primeiro arremesso com os 4 equipamentos, depois disso, pescamos apenas com a Boia Cevadeira em mãos. A cevadeira mal caía na água e os tambas explodiram na ceva.

Pesqueiro Maeda - Engorda Fizemos na parte da manhã uma pescaria 100% com os eva’s e anteninhas. Estávamos com chicotes de 2 metros, mas não estava dando tempo de recolher a linha para que o eva chegasse até a ceva, então o jeito foi cortar o chicote e deixar o eva a um palmo da boia cevadeira. É isso mesmo,…. chicote de uns 30 cm no máximo.

Tambacus - Marcio e Adimir Os Tambacus estavam tão ativos que a ração nem saía do copo e eles já estava pulando em cima da boia. Muitas vezes parecia que o cardume estava atacando a própria boia para tirar a ração de dentro. algo inacreditável.

Pesqueiro Maeda - Fishingtur no Maeda Após o almoço e já cansados de tanto pegar peixes nos eva’s, colocamos apenas um chicote de 40cm com um chinú 8, usando uma ração na pinga ou uma miçanga e era fatal. A boia caía na água, e eles detonavam a ração e a boia literalmente sumia. Aí era só fisgar. As 15h resolvemos parar nossa pescaria. Foram 28 Tambacus fotografados, 7 pequenos que soltamos sem foto e apenas 3 tilápias. Passando pelo lago abaixo da lanchonete, resolvemos fazer uns arremessos antes de ir embora e fisgamos mais 2 tambacus e 2 catfishes. Chega,… o braço estava cansado. Guardamos as tralhas e voltamos pra São Paulo as 17h, totalmente satisfeitos com a pescaria.

Fishingtur no Tanque de Engorda Maeda Aos amigos que gostam de uma pescaria com muitas ações dos redondos, não deixe de conhecer o Tanque de Engorda do Maeda. Vale e muito a pena. Obrigado a todos, e em especial, ao Fernando, que sempre confiou em nosso trabalho. Abraços Marcio David Equipe Fishingtur

#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie