• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Peixes, peixes, peixes e gigantismo

Olá Amigos!

Aproveitando o finalzinho de carnaval, nossa equipe foi até os tanquinhos do Maeda para fazer uma brincadeira com varas de mão. Chegamos ao pesqueiro as 9:30h e fomos direto para o tanque n.8. Optamos em ficar bem no meio do lago, entre o tanque 7 e 8.


Montei 03 varas de mão:

- Vara Thunder 4009 de 4mts / 4-8lbs / 22% Carbono da Albatroz Fishing

- Vara Hunter 3207 de 3,2mts / 4-8lbs / 42% Carbono da Albatroz Fishing

- Vara Kynder de 2,1ms / 45% Carbono da Albatroz Fishing


O Sr. Adimir preferiu a pesca com molinetes. Usou dois equipamentos:

- Vara Manjuba 2102 / 7’0? / 10/20lbs

- Vara Xenon XRS 6025 / 6’0? / 10-25lbs

- Molinetes com linha 0,35 e 0,38mm monofilamento.

Nas Varas de Mão eu usei linha 0,30mm da GRILON/Mazzaferro e anzol chinú n.6. com uma pequena bóinha lambari n.1 Na pesca com molinetes as iscas usadas foram a salsicha e a Massa Paturi Carnívora. Já na pesca com varas de mão, misturei em um balde 1/2 pacote de Massa paturi Amendoim e 1 pacote de Massa Paturi Tradicional. Misturei o pó e fiz a massa normalmente.

Pesquei com as três varas somente por 40 minutos, pois o peixe estava atacando tão bem que eu estava perdendo fisgadas. Resolvi guardar a vara de 2,10 e pesquei somente com as de 4 e 3,2mts. Outros pescadores que estava ao nosso lado fisgaram dezenas de pacus e tambacus de 2 a 4kg na massa de fundo.

No molinete no fundo era só arremessar, a isca descer e o peixe puxar. Foi ação o dia todo. Em muitos momentos em que o Sr. Adimir não estava perto das varas eu fisguei e brinquei com uns tambinhas.

Reparei que tinha muitos peixes batendo na superfície a 20cm do cimento. Montei uma varinha leve, com carretilha e linha 0,35mm com um único anzol de blackbass com a haste mais longa direto na linha. Isquei um pedaço de salsicha flutuando, coloquei a vara no suporte e desci a linha até a água. Levantei e fui até as minhas varas de mão uns 4 mts pra frente, mas tive que voltar correndo, pois uma bela matrinxã abocanhou a salsicha e fez a carretilha cantar a fricção.

Logo na sequencia outra matrinxã atacou a salsicha da mesma forma, só que como a fricção estava um pouco mais fechada, quando o peixe se fisgou e saltou ele caiu em cima do cimento, foi o tempo de chegar, empurrar o peixe para a água e continuar a briga.

E as varinhas do Sr. Adimir sempre com tambacus fisgados.

Deixei a vara com salsicha fora da água e voltei para a pesca com as varas de mão. Entre os dois equipamentos, 4,0 e 3,2mts, 70% dos peixes foram fisgados pela vara mais curta.

As tilápias beliscavam e as vezes arrastavam um pouco a bóinha, já os piaus afundavam tudo de uma vez.

Perdi as contas de quantas tilápias foram fisgadas e todas de bom tamanho. Acredito que mais de 40 exemplares de tilápias, mas de 20 piaus, além de catfish, curimbas entre outros.

O Tanque 8 realmente está com muito peixe e diferente dos demais tanques aqui o tamanho dos peixes é bem maior.

Na vara maior, de 4mts, o peixe que mais atacou foi o catfish, mesmo na massa.

A briga com os piaus de 1 a 2kg em média nas varinhas de 3,2mts é algo bem divertido, tive que usar o salva-varas várias vezes para não estourar a linha e mesmo assim tive a linha estourada 6 vezes durante o dia.

Todas as vezes que eu levantava eu colocava uma salsicha na carretilha e encostava na margem e quase que instantâneo as matrinxãs atacavam. Nessa da foto abaixo eu até fiquei com a vara na mão. Foi só encostar a salsicha na água e ela subiu pra abocanhar.

Mas a festa ficou mesmo por conta das tilápias, muitos exemplares de 1,5 a 2,5kg foram fisgados na Massa Paturi de fundo.

Normalmente usa-se uma ceva na pesca de tilápias, mas neste dia não foi preciso. Era só jogar a bolinha de massa na água que a boinha já beliscava. Foi bem divertido.

Entre uma tilápia e outra, os piaus sempre faziam a linha cantar.

As 15:40h eu já tinha perdido as contas de quantas tilápias tinham sido fisgadas.

O Sr. Adimir resolveu brincar com as matrinxãs e tirou bons exemplares, mas só tirou foto com uma delas.

Abaixo um dos grandes exemplares fisgados durante o dia. Um outro exemplar bem maior que esse conseguiu se debater no passaguá e pular pra água de novo, mas esse da foto já mostra a qualidade e tamanho dos peixes do maeda.

No final da tarde os curimbas apareceram. Muito manhosos e fazendo eu perder várias fisgadas.

O Felipe chegou ao pesqueiro por volta das 16:30 e conseguiu fisgar bons exemplares.

Ao nosso lado um amigo ficou muito, mas muito tempo brigando com um peixe. Enquanto isso eu fiquei me divertindo com as tilápias. Quando o peixe se aproximou da margem , eu reparei que era um peixe muito grande, fui até o local e ajudei a tira-lo da água. Muitos duvidam que no Maeda tem peixes grandes. Concordo que a quantidade de peixes menores é absurda, mas que tem peixe grande tem!!!

Não tivemos como pesar o peixe, mas segundo os responsáveis pelo local esse Pintado está na média entre 22 e 25kg. O peixe era forte e muito gordo. Reparem nas fotos na barriga dele. Quando eu fui soltar o peixe na água de novo foi que senti o peso do danado.

Nesse meio tempo o Sr Adimir estava brigando com um outro peixe um bom tempo, deu tempo de fisgar mais um piauzinho e depis um belo redondo foi para a foto.

Essa pescaria mostra bem que o Maeda não é um lugar só para você brincar. Tem bons e grandes peixes. Basta ter um pouco de sorte e conhecimento. Gostaria de agradecer ao Sr. André e o Fernando Maeda por ter recebido tão bem a nossa equipe.


Em breve estaremos mostrando uma ótima pescaria nos lagos de engorda do maeda que estão abertos para a pesca esportiva também.


Fotos por Adimir e Marcio

Texto por Marcio David


Abraços

Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #pescariadecarpa

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007