• camila-niclites

Pesqueiro Maeda – Peixes, peixes, peixes e gigantismo

Olá Amigos!

Aproveitando o finalzinho de carnaval, nossa equipe foi até os tanquinhos do Maeda para fazer uma brincadeira com varas de mão. Chegamos ao pesqueiro as 9:30h e fomos direto para o tanque n.8. Optamos em ficar bem no meio do lago, entre o tanque 7 e 8.


Montei 03 varas de mão:

- Vara Thunder 4009 de 4mts / 4-8lbs / 22% Carbono da Albatroz Fishing

- Vara Hunter 3207 de 3,2mts / 4-8lbs / 42% Carbono da Albatroz Fishing

- Vara Kynder de 2,1ms / 45% Carbono da Albatroz Fishing


O Sr. Adimir preferiu a pesca com molinetes. Usou dois equipamentos:

- Vara Manjuba 2102 / 7’0? / 10/20lbs

- Vara Xenon XRS 6025 / 6’0? / 10-25lbs

- Molinetes com linha 0,35 e 0,38mm monofilamento.

Nas Varas de Mão eu usei linha 0,30mm da GRILON/Mazzaferro e anzol chinú n.6. com uma pequena bóinha lambari n.1 Na pesca com molinetes as iscas usadas foram a salsicha e a Massa Paturi Carnívora. Já na pesca com varas de mão, misturei em um balde 1/2 pacote de Massa paturi Amendoim e 1 pacote de Massa Paturi Tradicional. Misturei o pó e fiz a massa normalmente.

Pesquei com as três varas somente por 40 minutos, pois o peixe estava atacando tão bem que eu estava perdendo fisgadas. Resolvi guardar a vara de 2,10 e pesquei somente com as de 4 e 3,2mts. Outros pescadores que estava ao nosso lado fisgaram dezenas de pacus e tambacus de 2 a 4kg na massa de fundo.

No molinete no fundo era só arremessar, a isca descer e o peixe puxar. Foi ação o dia todo. Em muitos momentos em que o Sr. Adimir não estava perto das varas eu fisguei e brinquei com uns tambinhas.

Reparei que tinha muitos peixes batendo na superfície a 20cm do cimento. Montei uma varinha leve, com carretilha e linha 0,35mm com um único anzol de blackbass com a haste mais longa direto na linha. Isquei um pedaço de salsicha flutuando, coloquei a vara no suporte e desci a linha até a água. Levantei e fui até as minhas varas de mão uns 4 mts pra frente, mas tive que voltar correndo, pois uma bela matrinxã abocanhou a salsicha e fez a carretilha cantar a fricção.

Logo na sequencia outra matrinxã atacou a salsicha da mesma forma, só que como a fricção estava um pouco mais fechada, quando o peixe se fisgou e saltou ele caiu em cima do cimento, foi o tempo de chegar, empurrar o peixe para a água e continuar a briga.

E as varinhas do Sr. Adimir sempre com tambacus fisgados.

Deixei a vara com salsicha fora da água e voltei para a pesca com as varas de mão. Entre os dois equipamentos, 4,0 e 3,2mts, 70% dos peixes foram fisgados pela vara mais curta.

As tilápias beliscavam e as vezes arrastavam um pouco a bóinha, já os piaus afundavam tudo de uma vez.

Perdi as contas de quantas tilápias foram fisgadas e todas de bom tamanho. Acredito que mais de 40 exemplares de tilápias, mas de 20 piaus, além de catfish, curimbas entre outros.

O Tanque 8 realmente está com muito peixe e diferente dos demais tanques aqui o tamanho dos peixes é bem maior.

Na vara maior, de 4mts, o peixe que mais atacou foi o catfish, mesmo na massa.

A briga com os piaus de 1 a 2kg em média nas varinhas de 3,2mts é algo bem divertido, tive que usar o salva-varas várias vezes para não estourar a linha e mesmo assim tive a linha estourada 6 vezes durante o dia.

Todas as vezes que eu levantava eu colocava uma salsicha na carretilha e encostava na margem e quase que instantâneo as matrinxãs atacavam. Nessa da foto abaixo eu até fiquei com a vara na mão. Foi só encostar a salsicha na água e ela subiu pra abocanhar.

Mas a festa ficou mesmo por conta das tilápias, muitos exemplares de 1,5 a 2,5kg foram fisgados na Massa Paturi de fundo.

Normalmente usa-se uma ceva na pesca de tilápias, mas neste dia não foi preciso. Era só jogar a bolinha de massa na água que a boinha já beliscava. Foi bem divertido.

Entre uma tilápia e outra, os piaus sempre faziam a linha cantar.

As 15:40h eu já tinha perdido as contas de quantas tilápias tinham sido fisgadas.

O Sr. Adimir resolveu brincar com as matrinxãs e tirou bons exemplares, mas só tirou foto com uma delas.

Abaixo um dos grandes exemplares fisgados durante o dia. Um outro exemplar bem maior que esse conseguiu se debater no passaguá e pular pra água de novo, mas esse da foto já mostra a qualidade e tamanho dos peixes do maeda.

No final da tarde os curimbas apareceram. Muito manhosos e fazendo eu perder várias fisgadas.

O Felipe chegou ao pesqueiro por volta das 16:30 e conseguiu fisgar bons exemplares.

Ao nosso lado um amigo ficou muito, mas muito tempo brigando com um peixe. Enquanto isso eu fiquei me divertindo com as tilápias. Quando o peixe se aproximou da margem , eu reparei que era um peixe muito grande, fui até o local e ajudei a tira-lo da água. Muitos duvidam que no Maeda tem peixes grandes. Concordo que a quantidade de peixes menores é absurda, mas que tem peixe grande tem!!!

Não tivemos como pesar o peixe, mas segundo os responsáveis pelo local esse Pintado está na média entre 22 e 25kg. O peixe era forte e muito gordo. Reparem nas fotos na barriga dele. Quando eu fui soltar o peixe na água de novo foi que senti o peso do danado.

Nesse meio tempo o Sr Adimir estava brigando com um outro peixe um bom tempo, deu tempo de fisgar mais um piauzinho e depis um belo redondo foi para a foto.

Essa pescaria mostra bem que o Maeda não é um lugar só para você brincar. Tem bons e grandes peixes. Basta ter um pouco de sorte e conhecimento. Gostaria de agradecer ao Sr. André e o Fernando Maeda por ter recebido tão bem a nossa equipe.


Em breve estaremos mostrando uma ótima pescaria nos lagos de engorda do maeda que estão abertos para a pesca esportiva também.


Fotos por Adimir e Marcio

Texto por Marcio David


Abraços

Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #pescariadecarpa

14 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007