top of page

Pesqueiro Maeda – Uma ótima estrutura até debaixo de chuva

Olá amigos!

Nossa equipe chegou ao Maeda após o almoço debaixo de uma garôa, um vento muito forte e muito frio. Escolhemos o lago coberto n.6 para tentar nos proteger ao menos da garôa, pois o vento era tão forte que as vezes não deixava as varas de mão no suporte. Optei em fazer uma pescaria com varas de mão e o restante da equipe com equipamentos de fundo. Era impossível usar boias ou salsicha flutuando por causa do vento.

Pacu - Adimir David Na pesca de fundo foram usados equipamentos de ação leve com linhas 0,28 a 0,33 mm. As iscas foram a salsicha e a massa carnívora PATURI. Usei varas de mão de 2,20 e 2,60mts com linha 0,28mm e anzol chinú n. 4. As iscas variaram entre a salsicha, pedaços pequenos de minhocuçu e massa Paturi.

Tilápia - Marcio

Mesmo com muito frio alguns pequenos redondos apareceram tanto nos equipamentos de fundo quanto nas varas de mão.

Tambacu - Daniela

A massa usada nas varas de mão foi uma mistura de 01 pacote de Massa Paturi Carnívora e 01 pacote de Massa Paturi Amendoim para Cabeçuda. Misturei os dois pacotes e fiz uma única massa.

Tamba - Marcio David - Vara de mão

Os peixes estavam manhosos e beliscavam muito e roubavam a isca com facilidade. O vento atrapalha e muito a pesca com varas de mão. É necessário muita atenção e rapidez na hora da fisgada.

Matrinxã - Marcio - Vara de mão

Mas a pescaria ficou por conta das tilápias. Grandes e bons exemplares foram fisgados com a massa de fundo nas varas de mão. Usei a mesma massa esfarelada para cevar o local. Jogava um pouco de massa a cada 15 minutos mais ou menos para ir cevando e atraindo os peixes.

Tilápia - Marcio - Vara de mão

As tilápias brigavam muito nas varinhas de 2,40mts com linha 0,28mm. Esportividade nota 1000.

Tilápia - Vara de mão

Massas Paturi Carnívora misturada com Massa Paturi Amendoim. Deixei a massa bem mole e esfarelenta.

Tilápia - Varas de mão

Nesta pescaria tivemos mais resultados com as varas de mão do que com as varas de fundo com molinete, apesar de que alguns redondos e catfishs foram fisgados, além de um grande dourado que foi fisgado com salsicha mas acabou escapando perto da margem.

CatFish - Adimir

Os lagos cobertos do Maeda são super confortáveis e perfeitos para a pesca noturna, pois além de abrigar o pescador da chuva e do sereno, tem iluminação, dando toda comodidade para o pescador e sua família.

Lago Coberto - Pesqueiro Maeda Nossa equipe iria realizar uma pesca noturna até as 23h conforme o permitido pelo pesqueiro, mas ao escurecer o frio e o vento não deu condições para a pescaria. Voltaremos para poder mostrar pata todos vocês um pouco da pescaria noturna no Maeda.

Lago coberto e iluminado Gostaria de agradecer ao Sr. André pela recepção com nossa equipe. Em breve estaremos fazendo uma série de reportagens mostrando toda a estrutura do Maeda. Dúvidas e sugestões pelo e-mail marcio@fishingtur.com.br ou nos comentários no final desta matéria.

Fotos por Marcio, Daniela e Adimir Texto por Marcio David

AGRADECIMENTOS PEQUEIRO E POUSADA MAEDA - ITÚ-SP www.pesqueiromaeda.com.br

São Paulo 09 de Agosto de 2008


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

40 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page