• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Início de temporada com grandes peixes capturados.

Local: Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP

Data: 12 de Outubro de 2013


Olá amigos leitores;

Animados com o inicio da temporada visitamos o Pesqueiro Monte Negro na tentativa de capturar os grandes redondos que habitam o local. Fez parte da nossa equipe neste dia de pescaria eu (Silvio Leme), Adimir, Junior e o Pai do Junior que gosta e aprecia muito uma pescaria de Tilápias.


O Pesqueiro Monte Negro está muito bem localizado e abaixo um link retirado de nosso site que demonstra em detalhes como chegar ao local:


http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pesqueiro-monte-negro-veja-como-chegar-ao-pesqueiro


Combinamos o encontro na porta do Pesqueiro e cheguei as 06h45min, e encontrei o Adimir que já estava por lá desde as 06h15min, e aguardamos a abertura dos portões que ocorreu as 07h00min, e rapidamente nos alojamos no Lago de cima, na margem oposta ao restaurante, local que costumeiramente gostamos de ficar.


Concluída a montagem dos equipamentos executamos alguns arremessos com bóia cevadeira, porém sem sucesso. Os peixes nada queriam na superfície no inicio da manhã e como a pescaria na modalidade de fundo também é bem produtiva no Pesqueiro Monte Negro, montamos um equipamento com essa característica com anzol da Marine Sports 6/0 modelo 12146 e como isca a Massa Paturi carnívora e não demorou muito para o primeiro peixe ser capturado.

Os amigos pescadores que estavam pescando ao nosso lado, utilizando a isca salsicha na modalidade de fundo capturam uma bela e briguenta Cachapira peixe este, derivado do cruzamento da Chachara com a Pirarara.

Durante o inicio da manhã identificamos uma boia “perdida” passeando pelo lago e não demorou muito para enroscar na linha do Francisco e pelas tomadas de linha, foi possível observar se tratar de um bom exemplar que minutos depois posou para as fotos. De fato um lindo peixe e podemos até dizer ser o primeiro e legítimo TambaREX do dia!!!

A Equipe Fishingtur tem como parte de seus objetivos o apoio em difundir a Pesca Esportiva, a Prática do Pesque/Solte, o respeito à natureza e sempre buscar e fortalecer os laços de amizade e durante todo o dia que passamos no Pesqueiro Monte Negro, encontramos alguns amigos que são leitores assíduos de nosso site e dedicamos parte do tempo para troca de experiências e conhecimento e aproveitamos para fazer o registro de alguns peixes capturados por essa galera que sempre nos prestigiam.

Apesar de alguns peixes capturados as ações durante o período da manhã estavam bem devagar e por volta das 10h00min, chegou o amigo Junior com seu Pai que rapidamente montou dois equipamentos para pescar tilápias e um deles sendo um micromolinete com linha monofilamento 0.25 mm, anzol Chinu nº 9 e como isca Massa Paturi Carnívora. O arremesso não passou de cinco metros da margem e apenas dez minutos depois quase que todo o equipamento foi para o fundo do lago.... Uma briga de “gente grande” se iniciou e foi finalizada pelo Junior que partiu com um lindo redondo para as fotos e eu fui de carona também!!!

Após esse belo exemplar acima, partimos para o almoço e após um merecido descanso retornamos para nossa pescaria e os peixes ainda estavam bem manhosos na superfície. O pesqueiro es