• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Início de temporada com grandes peixes capturados.

Local: Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP

Data: 12 de Outubro de 2013


Olá amigos leitores;

Animados com o inicio da temporada visitamos o Pesqueiro Monte Negro na tentativa de capturar os grandes redondos que habitam o local. Fez parte da nossa equipe neste dia de pescaria eu (Silvio Leme), Adimir, Junior e o Pai do Junior que gosta e aprecia muito uma pescaria de Tilápias.


O Pesqueiro Monte Negro está muito bem localizado e abaixo um link retirado de nosso site que demonstra em detalhes como chegar ao local:


http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pesqueiro-monte-negro-veja-como-chegar-ao-pesqueiro


Combinamos o encontro na porta do Pesqueiro e cheguei as 06h45min, e encontrei o Adimir que já estava por lá desde as 06h15min, e aguardamos a abertura dos portões que ocorreu as 07h00min, e rapidamente nos alojamos no Lago de cima, na margem oposta ao restaurante, local que costumeiramente gostamos de ficar.


Concluída a montagem dos equipamentos executamos alguns arremessos com bóia cevadeira, porém sem sucesso. Os peixes nada queriam na superfície no inicio da manhã e como a pescaria na modalidade de fundo também é bem produtiva no Pesqueiro Monte Negro, montamos um equipamento com essa característica com anzol da Marine Sports 6/0 modelo 12146 e como isca a Massa Paturi carnívora e não demorou muito para o primeiro peixe ser capturado.

Os amigos pescadores que estavam pescando ao nosso lado, utilizando a isca salsicha na modalidade de fundo capturam uma bela e briguenta Cachapira peixe este, derivado do cruzamento da Chachara com a Pirarara.

Durante o inicio da manhã identificamos uma boia “perdida” passeando pelo lago e não demorou muito para enroscar na linha do Francisco e pelas tomadas de linha, foi possível observar se tratar de um bom exemplar que minutos depois posou para as fotos. De fato um lindo peixe e podemos até dizer ser o primeiro e legítimo TambaREX do dia!!!

A Equipe Fishingtur tem como parte de seus objetivos o apoio em difundir a Pesca Esportiva, a Prática do Pesque/Solte, o respeito à natureza e sempre buscar e fortalecer os laços de amizade e durante todo o dia que passamos no Pesqueiro Monte Negro, encontramos alguns amigos que são leitores assíduos de nosso site e dedicamos parte do tempo para troca de experiências e conhecimento e aproveitamos para fazer o registro de alguns peixes capturados por essa galera que sempre nos prestigiam.

Apesar de alguns peixes capturados as ações durante o período da manhã estavam bem devagar e por volta das 10h00min, chegou o amigo Junior com seu Pai que rapidamente montou dois equipamentos para pescar tilápias e um deles sendo um micromolinete com linha monofilamento 0.25 mm, anzol Chinu nº 9 e como isca Massa Paturi Carnívora. O arremesso não passou de cinco metros da margem e apenas dez minutos depois quase que todo o equipamento foi para o fundo do lago.... Uma briga de “gente grande” se iniciou e foi finalizada pelo Junior que partiu com um lindo redondo para as fotos e eu fui de carona também!!!

Após esse belo exemplar acima, partimos para o almoço e após um merecido descanso retornamos para nossa pescaria e os peixes ainda estavam bem manhosos na superfície. O pesqueiro estava com uma grande quantidade de pescadores e estávamos utilizando todo o tipo de isca e modalidade, mas mesmo assim, enfrentávamos poucas ações, e conversando com o Junior e fazendo algumas observações resolvemos tentar a pescaria com cabeça de Tilápia (pequena) no chicote de 2 metros e mandei um arremesso no meio do lago. “Tiro e queda” e mais um bonito exemplar veio para os braços de nossa equipe!!!

O relógio já apontava umas 16h00min, e continuávamos na tentativa de capturar os grandes exemplares que estavam atacando bem na isca de cabeça de Tilápia, mas por alguma razão muitos deles acabavam escapando durante a “briga” e fiquei um tempo sem entender os motivos. Algumas observações e minutos depois minha boia tomba lentamente e desaparece, e nesse momento não fisguei, deixei o peixe tomar uns 10 metros de linha para então confirmar uma fisgada certeira de um peixe que “pesou” e saiu tomando linha da carretilha desesperadamente e depois de muitas idas e vindas ele não resistiu e mais um lindo TambaREX chegou aos nossos braços. Um peixe De Qualidade!!!

Alegria e felicitações pela captura desse lindo exemplar e minutos depois carretilha “cantando” novamente e olho para o lado e vejo o amigo Adimir travando mais uma longa batalha com outro belo redondo que quando encostou à margem seguiu para o passaguá e para a sessão de fotos com os amigos. Show!!!

Amigos foi um dia difícil como é comum e peculiar ao inicio de temporada, mas com observação, persistência e dedicação acreditamos que conseguimos realizar uma boa pescaria e após a soltura desse peixe decidimos finalizar a nossa jornada e gostaria nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do Site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Monte Negro e um abraço especial ao Rogerio pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.


O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.


Abraços e boas pescarias!

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Junior

Texto: Silvio Leme


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

11 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo