• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Nossa equipe se surpreende com as Pirararas e Tambacus

Local: Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP

Data: 23 de Fevereiro de 2013


Olá amigos leitores.

Na noite de sexta-feira 22/02 por volta das 22h00min h., recebi uma ligação do Marcio David com um convite para uma pescaria no Pesqueiro Monte Negro que está localizado bem próximo da Capital Paulista (cerca de 60 km) e claro, imediatamente aceitei o convite para passar o dia em companhia dos amigos, visto que, o Adimir também estaria presente para formarmos o time Fishingtur neste dia.


O Pesqueiro Monte Negro está muito bem localizado e abaixo um link retirado de nosso site que demonstra em detalhes como chegar ao local, Clique Aqui


Combinamos o encontro na porta do Pesqueiro e cheguei as 06h45min h., e encontrei o Marcio e o Adimir que já estavam por lá desde as 06h15min h., e aguardamos a abertura dos portões que ocorreu as 07h00min h., e rapidamente nos alojamos no Lago de cima, na margem oposta ao restaurante.


Nessa pescaria fomos patrocinados pela empresa Nautika que firmou parceria com o Fishingtur e utilizamos em sua maioria os excelentes equipamentos de marcas renomadas que o Grupo Nautika representa.


Equipamentos utilizados:

-Vara Verdict 20 lbs – Abu Garcia

-Carretilha Revo S – Abu Garcia


-Vara Veritas 20 lbs – Abu Garcia

-Carretilha Revo Premier – Abu Garcia


-Vara Ugly Stick 100 lbs – Shakespeare

-Carretilha Record – Abu Garcia


Concluída a montagem dos equipamentos executamos alguns arremessos com bóia cevadeira (nossa modalidade preferida), porém sem sucesso. Os peixes nada queriam na superfície no inicio da manhã e como a pescaria na modalidade de fundo também é bem produtiva no Pesqueiro Monte Negro, montamos um equipamento com essa característica com anzol da Marine Sports 6/0 modelo 12146 e como isca a Massa Paturi carnívora. Com esse conjunto e arremessos no centro do lago não demorou muito para obtermos as primeiras 3 capturas de bons peixes. Olha aí os “negrões” do Monte Negro!!!

A Equipe Fishingtur tem como parte de seus objetivos o apoio em difundir a Pesca Esportiva, a Prática do Pesque/Solte, o respeito à natureza e sempre buscar e fortalecer os laços de amizade e durante todo o dia que passamos no Pesqueiro Monte Negro, encontramos alguns amigos que são leitores assíduos de nosso site e que conhecíamos apenas de forma virtual e dedicamos parte do tempo para troca de experiências e conhecimento e aproveitamos para fazermos novos amigos que também executaram uma excelente pescaria e não deixamos de fazer o registro de alguns peixes capturados pela galera.

Vocês devem estar se perguntando, onde está o amigo Adimir? Pois bem, como no Monte Negro se “esconde” os grandes peixes de couro, o nosso amigo escolheu um canto na margem próximo ao aerador para montar o seu QG e se dedicou única e exclusivamente na captura desses peixes, e claro, conseguiu uma grande quantidade, entre eles muitas Pirararas na isca de massa produzida no próprio pesqueiro, vejam abaixo uma seqüência de muitas do rabo vermelho….. Esse é o homem do peixe de couro!!!

Enquanto o Adimir se esbaldava com os peixes de couro, eu e o Marcio continuávamos insistindo na cevadeira, mas nada de obter a colaboração dos peixes e decidimos montar o segundo equipamento composto com bóias foguete das Bóias Barão de 65 gramas dotado de um chicote de 2 metros e anzol da Pinacle modelo Pacú 6/0 com um chumbo de 10 gramas como poita para não atrapalhar a pescaria dos pescadores ao nosso lado e como isca nesse conjunto a Massa Paturi e o “Beijinho” e com essa montagem conseguimos uma boa seqüência de peixes De Qualidade!!!

Após os the blacks acima, paramos para curtir as porções que são servidas no Monte Negro e a beira do Lago, sendo propicio aos pescadores/clientes que não optam pelo almoço. Vale à pena conferir!!!

Um merecido descanso e retornamos para nossa pescaria e os peixes ainda estavam bem manhosos na superfície, mas o Adimir praticando a pescaria de fundo engata mais uma seqüência e desta vez além de outra Pirarara conseguiu capturar 2 “novos” exemplares sendo uma Cachapira e uma Pincachara e observem que na mes