• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Pirararas e tilápias a noite toda …

Data: 21 de Março de 2008

Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP


Olá amigos!

Novamente nossa equipe retornou ao Pesqueiro Monte negro, atrás das grandes tilápias e das pirararas. Isso sem falar nos grandes Tambacus de até 28kg que chegaram ao pesqueiro.Começamos nossa pescaria no final da tarde de sexta e pescamos até a manhã de sábado.


Montei 03 equipamentos para a pesca de tilápias, sendo 03 varas de mão (2,20 – 2,40 e 4,00mts), com linhas mono 0,28 a 0,35mm e anzol chinú. Porém os melhores resultados foram com as varas curtas de 2,20 e 2,40 com linha 0,28mm. As iscas foram diversas (minhocas, bichinho de laranja e massas) Tendo maior resultado na massa. Apenas alguns exemplares foram fisgados com minhoca. Como a vara de 4mts e usando minhoca como isca a uma profundidade de 40cm a Daniela fisgou o primeiro e grande exemplar da pescaria.

Para as pirararas usamos equipamentos médio-leves com molinete e carretilha com linha 0,25 a 0,42mm, chumbada e encastoado de aço com anzol chinú 3/0. As pirararas atacaram muito bem a salsicha próximo ao barranco ou no filé de peixe a uns 5 mts da margem.

As tilápias foram ativas a noite toda, bastava arremessar as iscas na água e cevar de vez em quando que elas apareciam. Elas estavam manhosas e apenas balançavam um pouco a linha e raramente afundavam a boinha. A fisgada tinha que ser rápida.

As pirararas também estavam bem ativas. Logo depois do arremesso elas já atacavam.

Aqui no Monte Negro é engraçada a pesca de tilápias. Os grandes exemplares encostam bem na margem e varas curtas de no máximo 3mts são perfeitas para essa pescaria. Em outros lugares temos que usar varas acima dos 4mts.

Usamos a massa do pesqueiro, Massa Paturi e a Farofa do Carlão. Tivemos um bom resultado com a Massa Paturi Tradicional e com a Carnívora do Carlão.