• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Pirararas e tilápias a noite toda …

Data: 21 de Março de 2008

Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP


Olá amigos!

Novamente nossa equipe retornou ao Pesqueiro Monte negro, atrás das grandes tilápias e das pirararas. Isso sem falar nos grandes Tambacus de até 28kg que chegaram ao pesqueiro.Começamos nossa pescaria no final da tarde de sexta e pescamos até a manhã de sábado.


Montei 03 equipamentos para a pesca de tilápias, sendo 03 varas de mão (2,20 – 2,40 e 4,00mts), com linhas mono 0,28 a 0,35mm e anzol chinú. Porém os melhores resultados foram com as varas curtas de 2,20 e 2,40 com linha 0,28mm. As iscas foram diversas (minhocas, bichinho de laranja e massas) Tendo maior resultado na massa. Apenas alguns exemplares foram fisgados com minhoca. Como a vara de 4mts e usando minhoca como isca a uma profundidade de 40cm a Daniela fisgou o primeiro e grande exemplar da pescaria.

Para as pirararas usamos equipamentos médio-leves com molinete e carretilha com linha 0,25 a 0,42mm, chumbada e encastoado de aço com anzol chinú 3/0. As pirararas atacaram muito bem a salsicha próximo ao barranco ou no filé de peixe a uns 5 mts da margem.

As tilápias foram ativas a noite toda, bastava arremessar as iscas na água e cevar de vez em quando que elas apareciam. Elas estavam manhosas e apenas balançavam um pouco a linha e raramente afundavam a boinha. A fisgada tinha que ser rápida.

As pirararas também estavam bem ativas. Logo depois do arremesso elas já atacavam.

Aqui no Monte Negro é engraçada a pesca de tilápias. Os grandes exemplares encostam bem na margem e varas curtas de no máximo 3mts são perfeitas para essa pescaria. Em outros lugares temos que usar varas acima dos 4mts.

Usamos a massa do pesqueiro, Massa Paturi e a Farofa do Carlão. Tivemos um bom resultado com a Massa Paturi Tradicional e com a Carnívora do Carlão.

Durante a madrugada testei algumas essências e tive bons resultados com a essência de chocolate, morango, tutti-frutti e queijo. As tilápias atacaram bem essas todas. Outra espécie que também atacou muito bem a salsicha na margem foi o Piau. Um grande exemplar foi fisgado pela Daniela.

As pirararas estavam atacando sem dó. Mesmo pequenas a força desse bicho é fora do comum. Muitas vezes é difícil até de tirar a vara do suporte.

A noite não estava para os redondos, mesmo assim pequenos exemplares saíram. Um outro pescador fisgou um Tamba de 26kg. Assim que ele nos enviar a foto eu publico pra vocês.

Nós compramos filé de saint peter no mercado e levamos para usar de isca. E foi com esse filé que fisgamos a maioria das pirararas.

No final da tarde com varinha lisa e bichinho de laranja, bem embaixo da galhada no canto do lago, fisguei alguns Jacundás, peixe bem diferente em nossos pesqueiros, mas estava sem a máquina pra tirar foto.

Ficamos a noite toda no lago de cima, em frente ao restaurante. O lago está bem montado e com iluminação ao seu redor. Não é necessário levar lampião.

Para a pesca de tilápias é aconselhável o uso e vara telescópicas com micro molinete, pois aqui é comum você fisgar grandes tilápias acima dos 6kg e aí fica difícil de tirar com uma varinha lisa com linha 0,28mm. Estourou minha linha apenas duas vezes.

Gostaria de agradecer ao Rogério e ao Sr. Sebastião por toda atenção com nossa equipe.


Abraços e boas pescarias

Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #montenegro

4 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007