top of page

Pesqueiro Monte Negro – Pirararas e tilápias a noite toda …

Data: 21 de Março de 2008

Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP


Olá amigos!

Novamente nossa equipe retornou ao Pesqueiro Monte negro, atrás das grandes tilápias e das pirararas. Isso sem falar nos grandes Tambacus de até 28kg que chegaram ao pesqueiro.Começamos nossa pescaria no final da tarde de sexta e pescamos até a manhã de sábado.


Montei 03 equipamentos para a pesca de tilápias, sendo 03 varas de mão (2,20 – 2,40 e 4,00mts), com linhas mono 0,28 a 0,35mm e anzol chinú. Porém os melhores resultados foram com as varas curtas de 2,20 e 2,40 com linha 0,28mm. As iscas foram diversas (minhocas, bichinho de laranja e massas) Tendo maior resultado na massa. Apenas alguns exemplares foram fisgados com minhoca. Como a vara de 4mts e usando minhoca como isca a uma profundidade de 40cm a Daniela fisgou o primeiro e grande exemplar da pescaria.

Para as pirararas usamos equipamentos médio-leves com molinete e carretilha com linha 0,25 a 0,42mm, chumbada e encastoado de aço com anzol chinú 3/0. As pirararas atacaram muito bem a salsicha próximo ao barranco ou no filé de peixe a uns 5 mts da margem.

As tilápias foram ativas a noite toda, bastava arremessar as iscas na água e cevar de vez em quando que elas apareciam. Elas estavam manhosas e apenas balançavam um pouco a linha e raramente afundavam a boinha. A fisgada tinha que ser rápida.

As pirararas também estavam bem ativas. Logo depois do arremesso elas já atacavam.

Aqui no Monte Negro é engraçada a pesca de tilápias. Os grandes exemplares encostam bem na margem e varas curtas de no máximo 3mts são perfeitas para essa pescaria. Em outros lugares temos que usar varas acima dos 4mts.

Usamos a massa do pesqueiro, Massa Paturi e a Farofa do Carlão. Tivemos um bom resultado com a Massa Paturi Tradicional e com a Carnívora do Carlão.

Durante a madrugada testei algumas essências e tive bons resultados com a essência de chocolate, morango, tutti-frutti e queijo. As tilápias atacaram bem essas todas. Outra espécie que também atacou muito bem a salsicha na margem foi o Piau. Um grande exemplar foi fisgado pela Daniela.

As pirararas estavam atacando sem dó. Mesmo pequenas a força desse bicho é fora do comum. Muitas vezes é difícil até de tirar a vara do suporte.

A noite não estava para os redondos, mesmo assim pequenos exemplares saíram. Um outro pescador fisgou um Tamba de 26kg. Assim que ele nos enviar a foto eu publico pra vocês.

Nós compramos filé de saint peter no mercado e levamos para usar de isca. E foi com esse filé que fisgamos a maioria das pirararas.

No final da tarde com varinha lisa e bichinho de laranja, bem embaixo da galhada no canto do lago, fisguei alguns Jacundás, peixe bem diferente em nossos pesqueiros, mas estava sem a máquina pra tirar foto.

Ficamos a noite toda no lago de cima, em frente ao restaurante. O lago está bem montado e com iluminação ao seu redor. Não é necessário levar lampião.

Para a pesca de tilápias é aconselhável o uso e vara telescópicas com micro molinete, pois aqui é comum você fisgar grandes tilápias acima dos 6kg e aí fica difícil de tirar com uma varinha lisa com linha 0,28mm. Estourou minha linha apenas duas vezes.

Gostaria de agradecer ao Rogério e ao Sr. Sebastião por toda atenção com nossa equipe.


Abraços e boas pescarias

Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie #montenegro

47 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page