• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Um festa com as grandes Tilápias e boas Pirararas

Local: Pesqueiro Monte Negro - Santa Isabel - SP

Data: 13 de fevereiro de 2010


Olá amigos!

Eu e o Sr. Adimir resolvemos ir até o Monte Negro, pesqueiro este que há muito tempo não visitamos. Levei apenas equipamentos leves, pois a intenção era fazer uma pescaria de grandes tilápias. Chegamos por volta das 6:30h e esperamos o pesqueiro abrir. Como de costume aquelas correrias na entrada, acabamos ficando no lago do restaurante, bem na lateral entre os dois lagos. Comecei a montar calmamente minhas varas de mão. Montei duas varas de mão, 1 de 2,70mts, outra de 3,20mts e uma vara de mão de 2,70ts com micro molinete. Logo no começo do dia um vizinho já tinha fisgado uma Cachapira.

Um outro amigo que estava ao bem atrás no lago debaixo fisgou na sequência duas belas tilápias.

O Sr. Adimir começou com a cevadeira, tinha muitos peixes subindo na ração, muitas tilápias e grandes tambas, mas de onde estávamos não poderíamos arremessar no meio para não atravessar as linhas de outros pescadores, mas mesmo assim, uma bonita tilápia foi fisgada na cevadeira com evas e miçanga.

E no lago debaixo a festa estava garantida com as grandes tilápias nas varas de mão.


Eu comecei com um pequeno piau na varinha de 2,70mts.

Na lateral do lago um outro pescador tirou um belo tambacu usando como isca um pequeno pedaço de salsicha.

Eu estava usando a massa do pesqueiro e a massa Paturi Tradicional, ambas com ótimos resultados. Agora foi a minha vez de fazer uma boa sequência de fisgadas.

No lago debaixo um leitor do site fisgou outro belo tambacu. este peixe foi solto no lago de cima.

No decorrer do dia a brincadeira ficou bem divertida nas varinhas de mão com massa de isca. Eu estava usando linha 0,28 e 0,32mm.

Um pescador vizinho engatou uma pirarara bem próximo a margem.

Eu montei uma vara de 5mts e coloquei como isca a massa, logo de cara eu fisguei e o peixe estourou tudo. Então troquei a linha 0,32mm por uma 0,40mm e novamente estourou tudo, então coloquei uma 0,50mm e da mesma forma com a fisgada o peixe correu e não tive como segurar, com certeza eram os tambacus ou as pirararas que também atacam na massa. Me contentei em ficar com as tilapinhas nas varas mais curtas.

O Rogério, dono do pesqueiro nos ofereceu uma isca que agora está sendo vendida no pesqueiro que é a matrinxã. O pesqueiro vende pequenas porções de matrinxãs em pedaços. Foi fatal. Em 1:30h fisgamos 13 pirararas, Foi correria o tempo todo e todas com pedaços de matrinxã. Eu estava com a Vara Pirangui da Albatroz Fishing, vara extra-leve e carretilha brisa com linha 0,32mm. Fiz um chicotinho de linha 0,45mm e um anzol chinú 2/0 com uma pequena chumbada. Era arremessar a uns 8 metros da margem e esperar o bicho puxar.

Minutos depois o Sr. Adimir fisgou outro exemplar.

Nosso vizinho também pegou o seu.

Eu fiz meu primeiro arremesso e em +- 30 segundos a linha já estava esticada e a vara quase indo embora. Depois de bons minutos de briga com o equipamento leve esta bonita pirarara veio para a foto.

Eu soltei, coloquei outro pedaço de peixe e arremessei no mesmo lugar, coloquei a vara no suporte e não deu tempo de esticar a linha e a vara envergou de novo.

Tirei o peixe, coloquei na grama e enquanto o Sr. Adimir foi pegar a máquina, eu aproveitei e arremessei de novo. Tivemos que tirar a foto mais rápido ainda, pois a varinha estava quase indo embora novamente. Soltei o peixe e rapidamente segurei a vara e outra pira apareceu.

Soltei esse exemplar, troquei a isca e novamente no mesmo local, a isca desceu até o fundo e dessa vez nem coloquei a vara no suporte, senti o peixe beliscar, deixei levar e fisguei, mais uma grande briga com grandes tomadas de linha e quase que ao mesmo tempo o Sr. Adimir engatou outra Pira.

E assim foi nos outros dois arremessos, mais duas pirararas na foto.

Nesse meio tempo, o Sr. Adimir já estava brigando com outra Pirarara enquanto eu fui tirar foto de nosso amigo que tinha fisgado um belo exemplar de tilápia no FLY.

E aí esta o resultado da briga do Sr. Adimir.

E como não poderia ser diferente, outro arremesso e outra pirarara.

Nosso vizinhos também engataram mais uma.

Eu parei de pescar Pirarara, porque realmente a correria foi grande durante esse tempo todo e braço não aguentava mais. Comecei então a pescar com FLY e com duas belas tilápias.

Um pequeno Tambacu resolveu aparecer com nossos vizinhos.

Um Catfish também quis fazer parte da grande festa no Monte Negro.

Lembramos que não se pode pegar peixes do lago para fazer de isca, solicite as iscas para os funcionários do pesqueiro. A diversão foi garantida!


Gostaria de agradecer ao Rogério pela companhia durante todo o dia e em breve estaremos fazendo outra reportagem.


Abraços

Marcio David


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

6 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007