• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Uma ótima pescaria com equipamentos leves

Olá amigos do Fishingtur.

Seguimos para a cidade de Santa Isabel, localizada pertinho de São Paulo, onde fomos com o intuito de fazer uma pescaria variada, com uma nova modalidade que aderimos em nossas pescarias, que nada mais é que o ULTRA LIGHT, no qual consiste em uma vara com micro passadores e reel seat pequenos, onde são apenas para acoplar um pequeno molinete munido de linha multi de 5 lbs e anzol chinu 9. Isso mesmo, nada mais que uma vara de mão, com passadores e um micro molinete. Nesta pescaria eu (Fernando) fui responsável pela pescaria de UltraLight e o Adimir fez uma pescaria variada, tanto com cevadeiras quanto de fundo com massa em busca dos gigantes tambas que lá residem.


A montagem é muito simples, onde ato diretamente o anzol na multi de 5 lbs e o segredo está sempre em detalhes que fazem a diferença nesta pescaria , como suportes reguláveis, cadeira com altura certa, salva varas, massas com sabores e ligas variadas de acordo com a atividade do peixe,equipamentos de boa qualidade e muita atenção, pois a pegada é tão sutil quanto a delicadeza do equipamento, no qual muitas vezes consiste em vara de 5lbs de aproximadamente dois metros e meio.


Ao chegar já preparei dois diferentes tipos de Massas Paturi, onde sempre que vou atrás de tilápias costumo utilizar a de Panetone e o segundo sabor foi a carnívora. Joguei algumas pelotas de massa para cevar o que acho muito importante também, logo os peixes aparecem e uma das qualidades desta modalidade é a diversidade dos peixes, onde capturei um lindo Bagre, Tilápia e Corimba, já o Adimir juntamente com nossos amigos capturaram os redondos.

A pescaria estava muito produtiva onde o Adimir estava “acertando a mão” nos redondos na modalidade de Fundo com grandes pelotas de Massas Paturi Carnívora , e eu também capturei um bitelo no UL com massa de Panetone no qual brigou cerca de 20 minutos para sair da água.

A pescaria de Fundo com grandes pelotas de massas estava realmente muito produtiva, onde o Adimir estava capturando um peixe em seguida do outro e nossos amigos também.

Resolvi procurar as gigantes tilápias que habitam o piscoso lago do Pesqueiro Monte Negro e com arremessos mais curtos acertei o ponto delas, lembrando que a massa que obteve melhor produtividade foi a Panetone.

Eu estava pescando apenas com dois equipamentos pois quase não dava tempo para brigar com um peixe que o outro já estava puxando. Foi uma pescaria muito produtiva com muitas fisgadas seguidas e muita esportividade por conta do material UL. ( ULTRALIGHT).

Foram inúmeras tilápias e até uma linda Corimba capturadas a 4 metros da margem, e com a tarde se aproximando, Adimir juntamente com nossos amigos e amigas leitoras, capturaram mais alguns exemplares, destacando o lindo Pintado.

Cerca de quarto horas da tarde uma tempestade nos pegou desprevenido onde molhou tudo, fazendo com que fôssemos para o bar, mas depois de algum tempo a chuva não dava trégua e resolvemos então, encerrarmos nossa pescaria, neste Excelente pesqueiro chamado Monte Negro, no qual é uma excelente opção para a prática do UL.


Obrigado a todos,

Fernando Acorci


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora #peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

3 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo