• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Uma diversidade incrível de espécies fisgadas


Olá Amigos do Fishingtur.

Em pleno sabadão, nossa equipe esteve no Pesqueiro Monte Negro na cidade de Santa Isabel. Chegamos as 6:15h e apenas dois amigos estavam na fila a nossa frente, logo, outros pescadores foram chegando e o bate-papo ficou animado, inclusive nosso amigo Luciano, o qual fez as vinhetas e a música do programa Fishingtur na TV.


As 7h o portão foi aberto e diferente de outras vezes, optamos em ficar no lago 2, esta seria a primeira vez que passaríamos o dia nesse lago. Começamos a arrumar as tralhas, entre elas cinco conjuntos de nossos patrocinadores:

A pescaria já começou bem animada, fisguei alguns exemplares de tilápia e Matrinxã na varinha de mão, e dois redondos foram fisgados com massa no fundo.

Bastou montar os equipamentos mais pesados com fígado de boi e beijinho para fisgar duas pirararas e duas cachapiras, todas a 3 metros da margem.

Notando que uma boa quantidade de ração estava bem no cantinho do lago e que algumas rebojadas diferentes estavam a todo momento neste canto, peguei a varinha de mão de 3 mts, com bóinha e massa Paturi a 15cm de profundidade, fisguei uma sequencia de 4 grandes Piaus, briga muito boa na varinha lisa. E depois disso, uma ótimo almoço foi servido a nossa equipe.

Voltando do almoço, parei para conversar com o amigo Luciano, o qual fez as vinhetas e a música de nosso programa, e percebi que muitas tilápias estavam subindo na ração no lago de cima. Não pensei duas vezes, montei o equipamento de fly, coloquei uma ração de cortiça e fiz uma rápida e produtiva pescaria com algumas boas tilápias e uma belo Tambacu no Fly.

Os peixes de couro fizeram a alegria dos amigos pescadores.

Na parte da tarde, no lago de baixo, fiz uma ótima pescaria com o Fly, usando agora as anteninhas (anzol widegap 3/0, 4 eva’s e 1 miçanga), fisguei muitas, mas muitas tilápias de até 5 kg.

Para os amantes da pesca de tilápias no fly (grandes tilápias) o Pesqueiro Monte Negro é o local certo.

O fim do dia foi correria total com os peixes de couro atacando o fígado de galinha e o fígado de boi. Muitas linhas esticadas e estouradas no aerador, mas muitos peixes na foto também.

Agradecemos ao Rogério pela amizade e parceria,


Abraços