• camila-niclites

Pesqueiro Monte Negro – Uma pescaria de Tilápias e outras grandes surpresas

Local: Pesqueiro Monte Negro – Santa Isabel – SP

Data: 04 de junho de 2010


Olá amigos!

Nossa equipe fez uma boa pescaria no Pesqueiro Monte Negro neste mês de junho. Chegamos por volta das 6:30h na porta do pesqueiro e o frio estava batendo forte. Ao abrir as 7h nos alojamos no lago de cima, no lado oposto ao restaurante.


Eu e o Felipe armamos três varas de mão cada um. 2,10mts, 3 mts e 4,5mts. Usamos linha mono 0,28mm e anzol chinú n. 6 e n. 9. Algumas varinhas com a boinha e outras somente com o anzol. Usamos a massa do pesqueiro e as Massas Paturi Tradicional e Carnívora.


Não demorou muito e os peixes foram aparecendo. O peixe estava manhoso e precisava de atenção redobrada para fisgar na hora certa. As vezes mal balançava a boinha e já tinha que fisgar.

As tilápias estavam atacando pouco e ao sentir a boinha eles soltavam, sendo assim o não uso da boinha facilitou um pouco a fisgada.

E não foram só as tilápias que atacaram as nossas massas, piaus e curimbas também.

O Sr. Adimir, estava com um equipamento de fundo com massa e outro na bóia torpedo com salsicha e tripa de galinha. A salsicha não teve muito resultado, mas na tripa de galinha foram várias ações. Uma delas com uma bela matrinxã.

E eu com um pequeno pedaço de salsicha de fundo na vara de mão, engatei um pincachara que rendeu uma boa briga na varinha lisa.

Dois pescadores da equipe Tubarões da Pesca fisgaram ótimos redondos de fundo usando a massa do pesqueiro.