Pesqueiro Pantanosso – A última pescaria antes do frio chegar em Mairinque


Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque – SP


Olá amigos


Nossa última pescaria no pantanosso antes do tempo esfriar foi muito produtiva. Agora com a chegada do inverno, com o frio a pescaria principalmente dos redondos fica bem debilitada, tendo agora início a pesca das carpas e outras espécies que melhor se adaptam ao frio.


Estive no Pantanosso com nosso amigo Marcelo da Pantapescas em um dia bem estranho, pois saímos de São Paulo debaixo de uma chuva bem fraca e ao chegar ao pesqueiro, um tempo carregado aos poucos se transformou em um belo dia de sol e calor. Para começar gostaria de agradecer ao pesqueiro Pantanosso pela parceria com o Fishingtur e Patrocínio de algumas de nossas viagens pelo Brasil.






Como não poderia ser diferente, começamos brincando com a pesca de superfície com as Bóias Cevadeiras Barão. Logo cedo o Itamar já nos trouxe um saco de 25kg de ração e rapidamente começamos a cevar bem próximo ao mato na margem oposta. Depois de alguns arremessos os peixes começaram a subir, então montamos os chicotes de 2mts de linha mono 0,45mm, bóinha e anzol de robalo 3/0 com 2 eva’s e miçanga. As cores variaram entre a café com leite e a marrom escura.


Os Tambas estavam manhosos, ora batiam muito e atacavam as iscas, ora não apareciam para comer a ração. Aí mudávamos o ponto de ceva e alí eles começavam a subir. E assim foi durante toda a manhã, uma verdadeira caça aos redondos.