• Washington Praxedes

Pesqueiro Pantanosso – Muito mais do que um pesqueiro e com a natureza em primeiro lugar

Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque - SP Data: 07 de janeiro de 2010 Olá amigos Neste começo de ano apesar das tantas chuvas, a pescaria está cada vez melhor. O clima quente favorece e muito ao nosso esporte, principalmente na pescaria de superfície com bóias cevadeiras em busca dos grandes redondos. Chegamos ao Pantanosso por volta das 6:20h e apenas um carro estava a nossa frente, assim que o pesqueiro abriu as 6:30h nos dirigirmos para a plataforma 1, onde seria o alvo desta pescaria. Eu, o China e o Cris, cada um com uma única vara com bóia cevadeira. Ao lado da plataforma, entre a plataforma 1 e o cimentão, deixei uma única vara para a pesca de carpas cabeçudas, lembrando que este não é o lugar ideal para as carpas e sim no poção abaixo do restaurante.




Depois de um bom bate papo com o Itamar, começamos cevando bem próximo ao mato na margem oposta e não demorou muito e os peixes começaram a subir, aí era só questão de tempo para as fisgadas começarem. O material usado foram as varas Pampo de 2,40 e 3,0mts, carretilhas perfil baixo com linhas 0,35 e 0,36mm, Bóia Cevadeira Barão Gigante, chicote de 2mts de linha mono 0,45mm, bóinha e anzol de robalo com dois eva’s e miçanga. As cores de eva’s variaram de marrom, caramelo e o listadinho. Já as miçangas variaram da marrom, dourada, caramelo e vermelha.




Os peixes como sempre aqui no Pantanosso muito ativos e agressivos, quando batem na isca a pancada é forte que afunda até a cevadeira, se o pescador não estiver esperto vai tudo pro mato. O ideal é assim que o peixe é fisgado, o pescador tem que o mais rápido possível quebrar a ação do peixe que é ir para o mato. A maneira mais fácil é fisgar e literalmente sair correndo para trás, ganhando alguns metros de linha e não deixando o peixe ir para o mato, depois disso a briga fica limpa.




Em alguns pontos do lago você ainda consegue seguir por uma rampa até a parte de cima, já em outros pontos, a fricção deverá ser mais fechada para tentar segurar um pouco mais o peixe nas primeiras corridas. Nesta pescaria não vi nenhum peixe (redondo) abaixo dos 5kg, mantendo a sua grande maioria na casa dos 12kg. Uma ótima média.


Levei apenas dois pacotinhos da Massa Paturi para a pesca de carpas cabeçudas e como estava com um único equipamento, a massa durou o dia todo, tendo 5 ações e duas carpas para a foto. Eu misturei um pacote de banana com mel e um pacote de amendoim. A altura variou de 50cm a 90cm de profundidade. Como o pesqueiro estava um pouco vazio, deixei a vara de carpas ao lado das plataformas e continuei a pescaria de redondos na plataforma 1 com o pessoal. Os peixes estavam comendo bem próximo ao mato, coisa de uns 50cm e depois estavam atacando até a 5mts do mato e no final do dia em toda a região do mato até uns 10mts da margem. Com o sol forte se você conseguir arremessar sua isca embaixo das árvores, bem nas sombras, é certeza de bons peixes. No Pantanosso é servido um belo buffet self-service por kilo, muita variedade e ótima qualidade. Depois da fartura do almoço fomos até o reservado fazer alguns arremessos. Vocês não tem ideia da quantidade de peixes que ficam nadando na superfície no reservado. É muito peixe. Essa parte do pesqueiro você pode ligar dias antes e reservar somente para você pagando uma pequena taxa. Vale a pena. Fizemos alguns arremessos e engatamos alguns peixes mas não conseguimos tirar nenhum. Para pescar aqui eu aconselho uma vara dura de +- 40lbs, no máximo de 1,90mts com carretilhas com linha mono 0,50mm ou multifilamento para 50 libras, pois você tem que trabalhar com a fricção quase que travada, pois o espaço é curto e o peixe vai rápido para o enrosco.




Depois de conhecer o reservado, voltamos para a plataforma 1 e continuamos a pescaria e o cris logo de cara com outro redondo na ponta da linha. vale a pena destacar a força dos peixes do pantanosso, é briga garantida. O Pantanosso se destaca pelo tipo de pescaria que é bem diferente de qualquer outro pesqueiro. O visual da margem oposta com mata natural faz do Pantanosso um cenário mais do que natural em sua pescaria. Contato visual direto com a natureza. Depois disso um leve chuva caiu por uns 40 minutos e quando parou, rapidamente a bóia de cabeçuda afundou. O final da tarde foi muito bom, principalmente para mim. O Cris e o China perderam uns 5 peixes bons e muito grandes, mas eu tive sorte e consegui tirar.













E foi isso, uma ótima pescaria neste espetacular pesqueiro de SP. Gostaria de agradecer ao Itamar e a todos do pesqueiro pela recepção, amizade e bate-papo e ao Luiz pela confiança. Fotos por China, Cris e Marcio Texto por Marcio David Abraços Marcio David AGRADECIMENTOS Pesqueiro Pantanosso #pesqueiro #pescaria #pesca #isca #dicadepesca #ondpescar #fishingtur #pescaeturismo #fish #fishing #angler #gopro #peixe #amopescar #pescador #cevadeira #massadepesca #peixegrande #step #estilogoiano #estilipaulista #girlsfishinglovers #paoflutuando #salsichaflutuando #anteninhas #massadepesca #miçanga #fly

9 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007