Pesqueiro Pantanosso – O tempo esquentou e as cabeçudas dão um show no panta

Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque – SP Data: 06 de novembro de 2009 Olá amigos A equipe Paturi esteve no Pesqueiro Pantanosso em busca das grandes carpas cabeçudas. Muitos pescadores tem reclamado da falta de ação desta espécie, mas o Léo foi conferir e teve ótimos resultados. Logo no começo da manhã, foi difícil para achar a altura que o peixe estava comendo até que as 7:35h saiu o primeiro exemplar na Massa Paturi Banana com Mel, com 2mts de profundidade.


As carpas estavam atacando de 1,5 a 2mts de profundidade e as massas com melhor produtividade foram a de Banana com Mel misturada com Amendoim e a de Amendoim puro. Como sempre falamos, 90% das carpas batem no anzol líder, aquele que fica solto abaixo da massa. Reparem na foto abaixo.


Um grande exemplar acabou estourando a linha do Léo, mesmo tomando todo cuidado como sempre, mas na sequencia outro belo peixe foi para a foto na massa de amendoim. Desta vez, os curimbas não apareceram para atacar as iscas e até os redondos que as vezes atrapalha, ficaram tranquilos e as carpas puderam comer tranquilamente.





As Massas Paturi novamente fazendo a diferença nos pesqueiros, principalmente na pescaria de cabeçudas. No meio da tarde um temporal escureceu o tempo e quando o Paturi pensou em estar tudo perdido, a bóia dele afundou.