Pesqueiro Pantanosso – Os gigantes quebraram tudo no Panta em um show de pescaria


Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque - SP

Data: 29 de outubro de 2010



Olá Amigos


No finalzinho do mês de outubro, eu e o Felipe fizemos uma excelente pescaria no Pantanosso, na cidade de Mairinque.


Chegamos no pesqueiro as 6h da manhã e logo as 6:30h o Itamar abriu o portão e nos dirigimos a plataforma 1, que fica ao lado do cimentão. O tempo estava quente e totalmente sem vento, promessa de uma boa pescaria. Pescamos com dois equipamentos.


Marcio:

Vara Pampo 3 mts - Albatroz Fishing

Carretilha Brisa 8000 – Marine Sports

Linha mono 0,36mm - Triumph

Bóia Cevadeira Barão

Chicote de 2 mts de linha mono 0,40mm Asso Super HT


Felipe:

Vara Kenzaki 2,70 mts - Sumax

Carretilha Abu Garcia

Linha mono 0,50mm

Bóia Cevadeira Barão

Chicote de 2 mts de linha mono 0,50mm Asso Super HT


As iscas variaram entre o anzol de robalo com eva’s e miçanga, somente uma miçanga no anzol chinú 9, coquinho entre outras.


Começamos os arremessos e uma brisa arrastava a ração em direção ao barranco, mas rapidamente os peixes começaram a subir. De manhã a festa ficou por conta dos pacus, fisgamos dezenas deles no eva com miçanga caramelo ou com uma única miçanga a 15cm de profundidade. Tiramos fotos de apenas dois dos maiores exemplares.





No decorrer da manhã os tambacus foram aparecendo, mas estavam manhosos para comer. Ora atacavam os eva’s, ora somente na miçanga a 10cm de profundidade. Um pescador que estava ao nosso lado, pescando com salsicha na bóia a uns 15cm de profundidade, perdeu uns dois grandes pintados, mas conseguiu tirar o terceiro. Um belo peixe.