top of page

Pesqueiro Pantanosso – Os gigantes quebraram tudo no Panta em um show de pescaria


Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque - SP

Data: 29 de outubro de 2010



Olá Amigos


No finalzinho do mês de outubro, eu e o Felipe fizemos uma excelente pescaria no Pantanosso, na cidade de Mairinque.


Chegamos no pesqueiro as 6h da manhã e logo as 6:30h o Itamar abriu o portão e nos dirigimos a plataforma 1, que fica ao lado do cimentão. O tempo estava quente e totalmente sem vento, promessa de uma boa pescaria. Pescamos com dois equipamentos.


Marcio:

Vara Pampo 3 mts - Albatroz Fishing

Carretilha Brisa 8000 – Marine Sports

Linha mono 0,36mm - Triumph

Bóia Cevadeira Barão

Chicote de 2 mts de linha mono 0,40mm Asso Super HT


Felipe:

Vara Kenzaki 2,70 mts - Sumax

Carretilha Abu Garcia

Linha mono 0,50mm

Bóia Cevadeira Barão

Chicote de 2 mts de linha mono 0,50mm Asso Super HT


As iscas variaram entre o anzol de robalo com eva’s e miçanga, somente uma miçanga no anzol chinú 9, coquinho entre outras.


Começamos os arremessos e uma brisa arrastava a ração em direção ao barranco, mas rapidamente os peixes começaram a subir. De manhã a festa ficou por conta dos pacus, fisgamos dezenas deles no eva com miçanga caramelo ou com uma única miçanga a 15cm de profundidade. Tiramos fotos de apenas dois dos maiores exemplares.





No decorrer da manhã os tambacus foram aparecendo, mas estavam manhosos para comer. Ora atacavam os eva’s, ora somente na miçanga a 10cm de profundidade. Um pescador que estava ao nosso lado, pescando com salsicha na bóia a uns 15cm de profundidade, perdeu uns dois grandes pintados, mas conseguiu tirar o terceiro. Um belo peixe.





Logo depois do almoço, o Felipe fez alguns arremessos do barranco e engatou um belo Pacu na miçanga vermelha. Na parte da tarde o peixe ficou bem ativo, principalmente na miçanga vermelha, fisgamos uma série de peixes, mas como todos nós sabemos, a brutalidade dos tambacus do Pantanosso são de assustar. Um pequeno vacilo na hora da fisgada e o peixe toma linha até se enroscar nas galhadas.






Eu perdi 2 bons exemplares que não me deram chances de brigar, o primeiro assim que eu fisguei ele foi direto pro mato e estourou tudo. O segundo, assim que fisguei, consegui sair correndo em direção a escada e até que consegui tirar o peixe dos galhos, mas mesmo com a fricção quase zerada e com o dedo no carretel, no limite da linha o peixe foi direto pros galhos.






Os menores, mesmo dando um bom trabalho, eu ainda consegui trazer. Na sequencia, o Felipe perdeu mais um bonito tambacu, na fisgada deu para ver o grande rabo negro fora da água e a bóia paradinha na superfície, mas na primeira puxada de linha, mesmo estando com uma 0,50mm no carretel, não teve como segurar e o danado estourou tudo.






A coisa estava de assustar mesmo, conforme a tarde foi acabando os peixes estavam mais ativos e mais agressivos ainda. E mesmo fechando ainda mais o carretel, quase que travado, o peixe puxava linha fritando o dedo. Consegui tirar mais um belo exemplar, este no Chicotinho Barão.




Eu engatei um bruto, travei e subi a escada, o peixe veio para o meio do lago, percebi nesse momento que era um monstrinho do Pantanosso, o peixe apenas vinha com todo o seu peso na meia água e a bóia aparecendo de ponta cabeça na superfície, mas de repente o bicho se estressou, colocou a linha nas costas e nadou em direção das galhadas, minha fricção estava travada e com o dedo no carretel, mas não adiantou, quando vi que ele estava a uns 4 metros do mato travei de vez, como última tentativa de segurar o gigante, literalmente em um cabo de guerra com o peixe e já abusando da carretilha e da linha até que ele parou de correr pro fundo, mas não contente, nadou pela lateral e estourou a linha em algum galho.


O peixe ficou com a bóia, que ficou navegando pelo lago e depois apareceu perto do reservado.


Não desanimei não, comecei a arrumar a tralha de novo quando o Felipe arremessa em direção ao cimentão, foi a bóia cair na água e o peixe bater, o Japa fisgou e o peixe deu 2 saltos fora da água, indo em direção ao mato. Foi impressionante ver um gigante desses saltando quase um metro para fora da água. A adrenalina explodiu e o medo de não deixar o peixe ir para o mato era grande, mesmo ele estando com uma linha 0,50mm, com um peixe desses não se tem muito a fazer. A sorte foi que o peixe nadou no fundo em direção ao barranco e desistiu de ir para o mato.



O Japa estava brigando com esse peixe e eu arremessei de novo e rapidamente outra explosão no EVA e outro gigante na linha, o peixe correu beirando o mato e veio para o meio, passei a vara para um outro pescador que estava ao nosso lado, para ir buscar o passaguá, pois o peixe do Felipe estava por perto.


Quando menos se esperava o meu peixe começou a cantar a fricção absurdamente. Vocês precisavam ver o desespero do rapaz que estava me ajudando segurando a vara. O peixe não pensou duas vezes, puxou mais de 40 metros de linha indo direto pro mato até estourar tudo. Eu perdi o peixe e o amigo que ajudou ficou com o dedo queimado da linha rsssss


Depois disso tudo, ajudei o Felipe a tirar o gigante, pesamos, tiramos fotos e depois soltamos o peixe. Um bonito exemplar de exatos 25 Kg na balança digital da Marine Sports.






Já estava quase anoitecendo quando arrumamos as tralhas para ir embora. No carro e fazendo um resumo da pescaria, chegamos a conclusão que durante o dia perdemos 6 peixes grandes, aparentemente acima dos 20kg. Por isso mais uma vez eu digo ao pescador que vem a esse pesqueiro. O Pantanosso é muito mais do que um simples pesqueiro, aqui a pescaria é bruta e além de ter grandes peixes, a qualidade e força dos bichos é descomunal. Calibre a tralha, coloque linha nova e venha se divertir.


Apesar de ter tirado apenas um gigante nesta pescaria, foi uma das melhores que já fizemos, pois tivemos ações durante todo o dia, foi uma pena o peixe estar tão agressivo, mas as grandes corridas e linhas estouradas na briga já valeram.


Um forte abraço a todos do Pantanosso, em especial ao Luiz e Itamar que sempre nos recebe com muita amizade e ótimo atendimento.


Abraços


Marcio David



#pesqueiro #pescaria #pesca #isca #dicadepesca #ondpescar #fishingtur #pescaeturismo #fish #fishing #angler #gopro #peixe #amopescar #pescador #cevadeira #massadepesca #peixegrande #step #estilogoiano #estilipaulista #girlsfishinglovers #paoflutuando #salsichaflutuando #anteninhas #massadepesca #miçanga #fly

55 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page