Pesqueiro Pantanosso – Os tambas na pescaria de superfície

Local: Pesqueiro Pantanosso – Mairinque – SP Olá Amigos do Fishingtur, Meu nome é Fernando, estou aqui mais uma vez para relatar uma grande pescaria que fiz no Pesqueiro Pantanosso. Depois de tantas especulações de peixes que tinham morrido e tal, resolvi então provar eu mesmo, e me surpreendi muito com a quantidade de peixe subindo na ceva o dia inteiro, todos nós paulistanos sabemos como esta fazendo calor em nossa cidade, e mesmo assim os tambas simplesmente ignoraram o calor e o sol, e consegui fazer uma ótima pescaria de tambas na superfície. O dia inteiro usei um equipamento apenas, pois optei por fazer uma pescaria apenas de cevadeira e EVAS. Logo que cheguei o Itamar já veio me cumprimentar e já começamos uma conversa sobre o grande pesqueiro, o que posso relatar a vocês, é que o panta está com seus peixes todos em dia, uma quantidade enorme de grandes e médios tambas, e a novidade são nada menos que as Pirararas, sim, Pirararas no Pantanosso, apesar de ter sido soltas poucos exemplares, elas já fizeram alegria de alguns pescadores por la. Enfim, como o Itamar me disse, o famoso cimentão esta fazendo sucesso, então foi o meu lugar escolhido. O equipamento utilizado foi uma Vara Clarus 9” e uma carretilha Curado 300 munida com linha de multi power pro de 65lbs. Logo que cheguei já comecei a dar umas copadas entre as árvores do panta, que na minha opinião é uma das melhores pescarias em pesqueiro, pois la o arremesso é fundamental. Logo quando a terceira copada bateu no mesmo lugar começou a explosão, ai foi só montar o chicote com os Evas marrom escuro e uma bolinha de futebol branca e vermelha, e o resultado já logo apareceu.


Depois disso comecei a perder muito peixe nas galhadas, pois estava pescando com uma linha de Fluorcarbon 0.45mm e não tava dando conta, as fisgadas eram secas por conta da multi, e logo depois eles já corriam para o mato, tornando quase impossível de tira-los de la. Após perder 2 tambas bons por conta da multi na resistir muito a abrasão, resolvi então fazer um leader de linha 0.55mm de flúor nos primeiros 10 metros e isso salvou minha pescaria, não só o leader mais o chicote dos evas também, aumentei a linha para 0.60mm flúor e não perdi mais nenhum peixe durante o dia. Ai sim, começou a sair os maiores, e mais briguentos!


Os tambas não paravam de comer, era impressionante, a cevadeira batia na agua e eles empurravam ela e comiam a ração inteira em coisa de 20 segundos, e logo os evas já eram mandados para baixo,com toda aquela brutalidade dos tambas de la, depois dessa sequencia perdi um baguá lindo, não vou chutar o peso, mais era maior do que os que eu peguei, logo que eu estava para embarcar, o cara do lado errou o passagua e ele correu direto embaixo do cimentao, do lado direito, e na hora cortou… Enfim, essa é a pior sensação do pescador, quando a batalha esta praticamente vencida, acontece alguns emprevistos, mais isso me motivou a pegar mais, e conseguir concluir a matéria com um daqueles, e depois desse peixe perdido, montei um conjunto de evas claros e uma miçanga abajur, com todo capricho, e logo fui batendo mais alguns bons tambas com o novo conjunto matador !



Bom galera, é isso ai, realizei uma grande pescaria no Panta, que faziam mais ou menos 2 anos que não ia, por incrível que pareça minha ultima pescaria por la foi com o clebinho do fishingtur. Mas é isso ai, queria mandar um grande abraço a todos do fishingtur, em especial ao silvio e o junior, grandes parceiros de pesca, e ao Marcio por mais uma vez deixar eu compartilhar minhas pescarias com vocês internautas! Abraços Fishingtur AGRADECIMENTOS Pesqueiro Pantanosso #pesqueiro #pescaria #pesca #isca #dicadepesca #ondpescar #fishingtur #pescaeturismo #fish #fishing #angler #gopro #peixe #amopescar #pescador #cevadeira #massadepesca #peixegrande #step