Pesqueiro Pantanosso – Superando todas as expectativas neste verão



Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque - SP

Data: Janeiro de 2010


Olá amigos


Mais uma vez, eu e meus amigos China e Cris fizemos um visita ao Pantanosso durante a semana.


Saímos de São Paulo as 5 da manhã debaixo de muita chuva, mas com teimosia fomos assim mesmo. Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:15h e as 6:30 o pesqueiro abriu.


O tempo já estava melhor, apenas uma garôa fina que parou rapidamente. Como de praxe, ficamos na plataforma 1 e no cimentão. E já começamos com as Bóias cevadeiras das Bóias Barão, com chicotes de 2mts de linha mono 0,40mm com boinha e anzol de robalo com 2 eva’s e miçanga. E os peixes logo no começo do dia já estavam subindo.





Eu montei uma vara com salsicha flutuando e arremessei bem no meio do lago a mais ou menos uns 20mts da margem e quase que no mesmo instante apareceram dois grandes bigodes perto da salsicha, aí foi só esperar o bote e fisgar.






E logo depois com outra salsicha, mas agora com uma pequena chumbada para servir de poita, quando percebi a vara estava quase indo embora. E depois disso voltei para a pesca de superfície com as Bóias cevadeiras. Os peixes estavam bem ativos e comendo bem em cima. De longe dava para ver as grandes bocas sugando as rações perto do mato na margem oposta.