• Washington Praxedes

Pesqueiro Pantanosso – Superando todas as expectativas neste verão



Local: Pesqueiro Pantanosso - Mairinque - SP

Data: Janeiro de 2010


Olá amigos


Mais uma vez, eu e meus amigos China e Cris fizemos um visita ao Pantanosso durante a semana.


Saímos de São Paulo as 5 da manhã debaixo de muita chuva, mas com teimosia fomos assim mesmo. Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:15h e as 6:30 o pesqueiro abriu.


O tempo já estava melhor, apenas uma garôa fina que parou rapidamente. Como de praxe, ficamos na plataforma 1 e no cimentão. E já começamos com as Bóias cevadeiras das Bóias Barão, com chicotes de 2mts de linha mono 0,40mm com boinha e anzol de robalo com 2 eva’s e miçanga. E os peixes logo no começo do dia já estavam subindo.





Eu montei uma vara com salsicha flutuando e arremessei bem no meio do lago a mais ou menos uns 20mts da margem e quase que no mesmo instante apareceram dois grandes bigodes perto da salsicha, aí foi só esperar o bote e fisgar.






E logo depois com outra salsicha, mas agora com uma pequena chumbada para servir de poita, quando percebi a vara estava quase indo embora. E depois disso voltei para a pesca de superfície com as Bóias cevadeiras. Os peixes estavam bem ativos e comendo bem em cima. De longe dava para ver as grandes bocas sugando as rações perto do mato na margem oposta.





Os eva’s variaram do marrom escuro ao bege bem claro, e as miçangas marrom, caramelo, vermelha e até na branca. Depois disso paramos para almoçar e bater um bom papo. Parece mentira, mas para quem saiu de São Paulo debaixo de chuva, o sol estava queimando o lombo na hora do almoço, muito calor mesmo.


Um longo bate papo com outros pescadores e muitas mentiras contadas, era hora de voltar para a briga. Com o sol forte, foi mais difícil fisgar os redondos e os que foram fisgados estouraram a linha nas galhadas, perdemos uma boa sequencia de peixes. O jeito foi tirar a linha 0,36mm e colocar um alinha mono 0,40mm mais resistente. Não adiantou muita coisa, mas alguns peixes conseguimos tirar.






Com o cair da tarde os peixes foram ficando cada vez mais ativos e até mesmo bem longe das galhadas, mais para o meio do lago, conseguimos fisgar bons exemplares na cevadeira Barão.

















E as linhas estouradas não pararam por aí, várias grandes fisgadas e corridas que não se tinha o que fazer, não dava tempo nem de pensar e o peixe já tinha levado bons metros de linha pro meio do mato, incrível. Faz tempo que eu não fisgava os grandes Tambas dourados do Pantanosso, São Tambacus bem amarelos e muito forte. De manhã o Cris fisgou um e agora foi minha vez.




E par a finalizar mais uma grande pescaria no Pantanosso, o cris fisgou dois belos redondos na sequencia. Foi soltar o primeiro, arremessar e pegar o outro.






E foi isso, mais uma vez o Pantanosso provando ser uma ótima opção não só de gigantescas carpas cabeçudas, mas de grandes redondos, tilápias e pintados.


Gostaria de agradecer ao Itamar e a todos do pesqueiro e um abraço especial ao Luiz pela confiança e parceria.


Abraços


Marcio David



AGRADECIMENTOS


Pesqueiro Pantanosso



#pesqueiro #pescaria #pesca #isca #dicadepesca #ondpescar #fishingtur #pescaeturismo #fish #fishing #angler #gopro #peixe #amopescar #pescador #cevadeira #massadepesca #peixegrande #step #estilogoiano #estilipaulista #girlsfishinglovers #paoflutuando #salsichaflutuando #anteninhas #massadepesca #miçanga #fly

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007