• camila-niclites

Pesqueiro Parque Maeda – Diversão garantida neste inverno

Olá amigos do Fishingtur,


Hoje nosso destino é o fantástico Pesqueiro Parque Maeda, onde podemos escolher qualquer tipo de pescaria, pois lá, encontramos uma grande diversificação de espécies e também de lagos, podendo pescar em lagos mais artificiais do Parque Maeda ou até no famoso Tancão do Maeda, onde você tem contato direto com a natureza, fora isso, as outras opções menos conhecidas, são os famosos Tanques de Engorda, que além de uma natureza muito marcante, também existem peixes de grande porte.


Bom, vamos a nossa excelente matéria de hoje, que fizemos nos famosos TANQUINHOS, onde são disponibilizados 5 tanques de bom tamanho para a pesca esportiva, tendo como espécies grandes tilápias, saint petter, tambacus, tambaquis, algumas pirararas, carpas de todas as espécies e até grandes pintados.


Sabendo que o frio aqui em São Paulo já está prejudicando bastante nossa pescaria, eu (Fernando) e o Marcio David resolvemos fazer uma pescaria diferenciada, onde mudamos as tralhas, e fomos atrás de qualquer espécie, porém, com o equipamento ultra-light, varinhas de mão e o Fly.


Logo que chegamos, já fomos logo montando nossos equipamentos, e escolhemos o lago 5 para pescarmos no período da manhã. Contamos com a presença de nosso amigo Renato, que sem dúvida é um frequentador assíduo do pesqueiro, e nos passou bastante de sua experiência de pescar os redondos e tilápias de fundo.


Para nossa surpresa, os tambas já deram as caras logo pela manhã, assim, aumentando a esportividade nos equipamentos leves e não só eles, pois as Saint-Petter’s e tilápias também estavam com fome.

Pesqueiro Maeda - Tambacus e Tilápias - Fishingtur


Após pegarmos alguns exemplares com equipamentos de arremesso, onde Utilizamos varas de pincho até 15lbs, e carretilhas de perfil baixo como a REVO S e REVO STX (ambas responderam muito bem os arremessos com iscas leves, provando a versatilidade da marca ABU GARCIA), linha 0,32mm e como isca, MASSAS PATURI, onde ora pescávamos com a massa pura, ora misturávamos os sabores, e todos com excelente produtividade.

Pescamos com as varas de mão e os equipamentos leves, porém, eu levei uma vara de 7’, 20lbs, para tentar a pesca com cevadeira ou torpedos e não deu outra. Após uma paradeira no fundo, tentei então um torpedo bem pequeno das Bóias Barão, chicote de 1,5mt de linha 0,35mm e anzol chinu 9, e como isca, uma singela bolinha de massa Paturi Carnívora. E após alguns arremessos, minha boinha some que nem um tiro, e logo mando aquela fisgada. Uma briga bem estranha, pois com corridas longas, e na superfície. Eu estava achando muito estranho, pois estava esperando uma tambacu, ou uma tilápia e conforme foi chegando mais perto, fomos percebendo uma coloração meio estranha, e quando encostou, já mandei o grito de VEEEERDÃÃÃÃOOOOO… Como sabem, esse peixe é um de meus favoritos, e não podia ter um presente melhor do que captura-lo com equipamento relativamente leve.

Após esse verdão, fomos almoçar, e quando o assunto é almoço, o Maeda realmente se destaca, pois eles oferecem a nós pescadores e clientes, um ótimo self-service com o mais variado cardápio, onde podemos encontrar desde o simples arroz e feijão, até uma excelente comida Japonesa ! Após o farto almoço, voltamos a atividade, e desta vez, cevamos uns 15 metros da margem, já no tanque 6 e muitas, mas muitas tilápias subiram para comer, assim, o jeito foi montar nosso equipamento de fly, que consistia em uma vara 5/6 com uma carretilha e linha compatível, e como isca, cortiças e evas em forma de ração. Vai aqui uma dica, pois como as tilápias são bem manhosas, utilizamos linhas 0,20mm, e fizemos a festa com as bocudas. E o Marcio David, nesses intervalos, arremessou um torpedo das Bóias Barão, com massa carnívora e chicote de 1 metro, e capturou um tamba já de respeito.

Com a caída do sol, as tilápias diminuíram um pouco as atividades em cima, e então, cevamos um pouco com a própria massa e começamos a pescar, e em menos de 10 minutos as tilápias já estavam todas em nossa ceva fazendo a alegria nas varinhas de mão. Porém, vale ressaltar, que nesse dia elas estavam extremamente manhosas, dificultando muito sua captura no fundo. Mas mesmo assim, conseguimos ainda fisgar algumas para posar na foto conosco !

E assim foi acabando nossa excelente matéria no Parque Maeda, onde fizemos essa pescaria muito boa, com diferentes técnicas e muitas dicas para vocês!


Obrigado a todos, e em especial, ao Fernando, que confiou em nosso trabalho, e agora é o mais novo parceiro do site !


ISSO É FISHINGTUUUUUUUR !!!


Fernando Fisher

Equipe Fishingtur


#fishingtur #pesqueiros #pescaesportiva #pescaria #pesqueesolte #pesca #fishing #tambaqui #tambacu #pesqueepague #sportfishing #pescabrasil #clubedepesca #anzolsemfarpa #pirarara #peixesdecouro #redondos #iscas #dicadepesca #pescaeturismo #ondepescar #fish #gopro #cevadeira #pescador #pescadora

#peixegrande #estilogoiano #massadepesca #step #roupadepesca #estilopaulista #girlsfishinglovers #pão #fly #pescariadesuperficie

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007