• Washington Praxedes

PESQUEIRO GUARANTÃ - TAMBAQUIS GIGANTES NO FLY

Local: Pesqueiro Guarantã - Bocaína - SP Data: Fevereiro de 2017


Olá amigos, Quando se fala de pescaria com fly, a primeira coisa que vem a cabeça é “ tralha leve, peixe pequeno, mosquinha e tal”. Nessa matéria vamos mostrar que essa incrível e versátil modalidade também consegue vencer grandes peixes. Durante dois finais de semana, nossos pescadores Diego Silva e Rodrigo de Oliveira se dedicaram a pescar grandes tambas no Pesqueiro Guarantã em Bocaina –SP. Nesse local os grandes tambas ficam isolados dos outros peixes de menor porte, e se assustam facilmente com as bóias, logo a descrição do fly, se mostra uma vantagem. Primeiro dia. Linha na água, peixe comendo, e logo Diego fisga o primeiro, um lindo tambaqui, que brigou muito. Devido a cor da água, os tambaquis do local possuem uma coloração incrivelmente viva.



Logo em seguida, fisgo um tambacu, e outro tambaqui, um verdão dos grandes que chegou a saltar, estava tão empolgado que esqueci de segurar o fly na foto. E encerramos assim o primeiro dia.

Segundo dia. Nosso integrante Diego não pôde ir, então convidei o amigo João Pedro, que estava iniciando na modalidade. O João seguiu certinho as dicas, e depois de muita insistência, também conseguiu seus troféus. Um lindo tambaqui e um grande tambacu.

O céu ficou nublado, os peixes começam a subir mais, e então começa o festival de fisgadas. Vários tambaquis e um tambacu todos com peso entre os 13 e 15kg são fisgados. Haja braço!

Por estar utilizando um equipamento numero 8, as brigas são intensas, demoradas, e queimadas nos dedos são inevitáveis.

Fim de tarde, vejo um queixo branco enorme emergir debaixo da minha isca, com toda a calma do mundo, o tambaqui morde a ração artificial. Começa mais uma batalha, tomada de linha, dedos fritando, o peixe salta, briga por mais de 30 minutos, e finalmente se entrega. Meu recorde com um equipamento de fly, um lindo verdão de 25kg.


Depois desse já não me restava forças no braço pra continuar pescando, então encerramos a pescaria. As iscas utilizadas foram rações artificiais, é importante ressaltar que para ter resultado, deve-se pescar em locais quietos, longe da ceva e sem o cai-cai de bóias. Equipamento utilizado: Vara Celta Range Fly, #8, ação média raida, 9'. Carretilha Eagle Claw BE78, #8 Linha Floating #8 Uns pequenos gigantes tomando sol no meio da tarde.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores. Abraços e boas pescarias Equipe Fishingtur #FISHINGTUR #PESQUEIRO #PESCAESPORTIVA #PESCARIA #PESQUEESOLTE

#PESCA #FISHING #TAMBAQUI #TAMBACU #PESQUEEPAGUE #SPORTFISHING #PESCABRASIL #CLUBEDEPESCA #ANZOLSEMFARPA

11 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007