PESQUEIRO GUARANTÃ - TAMBAQUIS GIGANTES NO FLY

Local: Pesqueiro Guarantã - Bocaína - SP Data: Fevereiro de 2017


Olá amigos, Quando se fala de pescaria com fly, a primeira coisa que vem a cabeça é “ tralha leve, peixe pequeno, mosquinha e tal”. Nessa matéria vamos mostrar que essa incrível e versátil modalidade também consegue vencer grandes peixes. Durante dois finais de semana, nossos pescadores Diego Silva e Rodrigo de Oliveira se dedicaram a pescar grandes tambas no Pesqueiro Guarantã em Bocaina –SP. Nesse local os grandes tambas ficam isolados dos outros peixes de menor porte, e se assustam facilmente com as bóias, logo a descrição do fly, se mostra uma vantagem. Primeiro dia. Linha na água, peixe comendo, e logo Diego fisga o primeiro, um lindo tambaqui, que brigou muito. Devido a cor da água, os tambaquis do local possuem uma coloração incrivelmente viva.



Logo em seguida, fisgo um tambacu, e outro tambaqui, um verdão dos grandes que chegou a saltar, estava tão empolgado que esqueci de segurar o fly na foto. E encerramos assim o primeiro dia.

Segundo dia. Nosso integrante Diego não pôde ir, então convidei o amigo João Pedro, que estava iniciando na modalidade. O João seguiu certinho as dicas, e depois de muita insistência, também conseguiu seus troféus. Um lindo tambaqui e um grande tambacu.

O céu ficou nublado, os peixes começam a subir mais, e então começa o festival de fisgadas. Vários tambaquis e um tambacu todos com peso entre os 13 e 15kg são fisgados. Haja braço!

Por estar utilizando um equipamento numero 8, as brigas são intensas, demoradas, e queimadas nos dedos são inevitáveis.

Fim de tarde, vejo um queixo branco enorme emergir debaixo da minha isca, com toda a calma do mundo, o tambaqui morde a ração artificial. Começa mais uma batalha, tomada de linha, dedos fritando, o peixe salta, briga por mais de 30 minutos, e finalmente se entrega. Meu recorde com um equipamento de fly, um lindo verdão de 25kg.