• camila-niclites

Uma excelente pescaria no Pesqueiro e Pousada Maeda - Itú - SP

Local: Pesqueiro e Pousada Maeda - Itú - SP

Data: 23 de novembro de 2011


Olá Amigos!

Hoje nossa equipe esteve no famoso Tancão do Maeda. recebemos o convite de nosso amigo e proprietário Fernando, o qual nos animou avisando que os tambacus estavam bem ativos. Não perdemos tempo e ainda antes do almoço já estávamos arrumando nossas tralhas. Eu, pessoalmente nunca tinha ido ao Tancão e fiquei impressionado com a beleza do local, isso sem falar no tamanho do lago, que creio ser um dos maiores lagos de São Paulo.

O China foi o primeiro a montar seu equipamento, e já começou a cevar. Não demorou muito e os primeiros peixes já estavam comendo, vi muitos redondos grandes em meio a pintados atacando a ceva na superfície. Comecei também com as Bóias Cevadeiras Barão, com chicote de 2 mts, anzol de robalo com eva's e miçanga, mas os peixes apesar de estar comendo toda a ração, não queriam atacar os eva's. O China montou então apenas um chicotinho de 50 cm com um anzol de robalo 2/0 com uma ração na pinga. Em dois arremessos seguidos, ele fisgou e no meio da briga o peixe simplesmente escapou. Ainda na mesma ceva e com a ração, ele conseguiu engatar dois exemplares e o terceiro na miçanga caramelo.



Deixei o eva de lado e também montei um chicotinho de 50cm com anzol de robalo 2/0 e como isca apenas uma miçanga caramelo. Nosso amigo Alessandro, mais conhecido como "Preto" também montou a mesma configuração e as fisgadas foram constantes.

Ao meio-dia e com a fome falando mais alto, paramos com a pescaria, pegamos o carro e nos dirigimos ao Restaurante no Maeda tanques, o qual esta em fase final de reforma, atendendo assim muito mais pessoas e com mais qualidade ainda. As fotos abaixo dispensam qualquer tipo de comentário.


Retornamos ao lago e nas primeiras copadas já tinham peixes atacando a ração. Bastava arremessar em cima e esperar a bóia afundar. Não temos como relatar nossa pescaria no Maeda e não falar da força absurda que tem esses peixes. Um simples Tambacu de 10 kg ficava no mínimo 20 minutos brigando, isso quando levava quase todo o carretel de linha embora. As vezes o tamanho não quer dizer nada, pois estes tambas que fisgamos na média de 7 a 15 kg brigam tanto quanto um tamba de 25 kg em outros pesqueiros.

Nosso amigo Fernando e seu primo também fizeram uma boa pescaria de redondos.


A medida que o final da tarde ia se aproximando, os peixes ficavam ainda mais ativos. Chegamos a fazer um triple de tambacus.

Com certeza, o Tancão do Maeda será mais um ponto de pesca o qual vou visitar frequentemente, pois além de toda estrutura, tem muito peixe bom no lago e por fim, a força dos peixes me chamaram e muito a atenção.

Saímos da parte central do lago e decidimos pescar um pouco em um dos braços, local mais reservado e escondido, fizemos apenas um teste, jogando 1/2 baldinho de ração da passarela e o resultado foi assustador. Nunca vi tantos tambacus juntos comendo ração. Bastava arremessar e ver a bóia afunda direto. Só não pegamos mais peixes pois cada exemplar demorava no mínimo 10 a 15 minutos para sair da água, independente do tamanho.


Deixamos a cevadeira de lado e ficamos somente com as torpedinhos com chicotes de 40 a 50 cm de linha mono 0,50 mm, com anzol de robalo 2/0 com uma única miçanga em várias cores ou no coquinho. Isso foi suficiente para fisgar vários peixes. Como o vento estava a nosso favor, jogávamos ração com a mão e logo os peixes começavam a subir, aí era só arremessar e já fisgar.

Em conversa com o China no final da tarde, ficamos tentando lembrar qual teria sido a última pescaria neste estilo e não lembramos de nenhuma recentemente, com grande quantidade, qualidade e força.


Bem no final do dia, começamos a cevar logo abaixo do restaurante e novamente muitos tambacus na superfície. Ainda saiu uma bonita tilápia e outros redondos.

Gostaria de agradecer ao Fernando pelo convite e pela companhia durante a pescaria.

Agradeço também a todos os funcionários e até a próxima pescaria.



Abraços e boas pescarias,

Marcio David

9 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo